terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Dark Moon (Evento Dota 2)


Hi Dolls! Para quem não sabe o Dota2 costuma fazer eventos. 
Os eventos são normalmente modos de jogo especiais, onde se recebem pontos que podem ser gastos para itens como couriers, sets, annoucers e mais.
É bom para quem não gosta, ou tal como eu não tem possibilidade de gastar dinheiro com o jogo, mas gosta de ter itens para o jogo. Eu á 2 anos atrás fartei-me de jogar o New Bloom (Beast Brawl) e era fanática, e acho que infelizmente não existe nenhum mod desse evento. Este ano lançaram o evento Dark Moon que vai estar activo até dia 6 de Fevereiro. Eu como não podia deixar de ser estou viciadissima, tenho jogado todos os dias, e já recebi 4 sets diferentes um para o (Silencer, Abaddon, Bounty Hunter e Elder Titan) e também um courier (Mok) que eu não gosto muito porque já tenho o courier que mais queria.
O meu courier, Baekho, que é um tigre branco bebé!


Ora este novo evento consiste num mapa onde uma equipa de 5 jogadores, tem de vencer varias waves de inimigos diferentes a cada ronda, que tentam destruir a Ancient da equipa. Caso alguém da equipa morra, alguém tem de ir "reviver" o colega, e caso todos morram, o jogo termina automaticamente. Os inimigos quando morrem deixam sacos de ouro, poções de mana e vida e também Town Portal Scrolls. O ouro apanhado por um jogador, é para todos, ou seja se um saco valer 30 gold por exemplo, todos os jogadores recebem a soma de 30 de ouro. Caso não sejam apanhados, os itens largados pelos inimigos, acabam eventualmente por desaparecer. No jogo apenas se pode escolher de entre 15 heróis (dos mais de 100 que existem) o que torna o jogo dificil para quem como eu, costuma jogar com uma pequena porção de heróis.  Dos 15 que se podem escolher, a única que uso regularmente é a Phantom Assassin, e por vezes o Sniper. Mas já joguei neste evento com heróis que nunca pensei jogar, como o Dark Seer, Ember Spirit e Underlord. 


As rondas são as seguintes:

1- Worgs e Alpha Wolfs
2- Wildwings e Dazzle
3- Hellbears e Nyx
4- Morphlings
5- Galinha Gigante (gold wave)
6- Warlock e Golems
7- Zombies e Lifestealer
8- Tidehunter e Kunka
9- Creeps, Meepo e Catapulta
10- Galinhas pequenas (gold wave)
11- Satyrs, Nightstalker e Enigma
12- Mirana e Luna
13- Alchemists
14- Techies
15- Invokers (3 grandes)
Final Round - Invoker Gigante que invoca 
Forged Spirits





Não vou falar aqui mais da mecânica do jogo, porque vim falar do que tenho achado até agora,
 e não do jogo em si. 
Ora eu até agora só consegui chegar até á décima terceira ronda,
 mas os Alchemists São muito fortes e é difícil tirar-lhes vida. As rondas que mais gosto, são as gold waves e também não me enerva muito a quarta e a sétima. Já as piores de todas, acho que são a dos Warlocks porque os Golems são fortes e só depois de matar os Warlocks (que vêm atrás) é que eles enfraquecem, a do Tidehunter e do Kunka porque ambos dão imenso dano para não falar dos ataques todos do Kunka e o stun do Tidehunter e a da Mirana e Luna, porque se formos atingidos por uma seta com stun, vamos levar com mais uma data delas no focinho logo a seguir e ficar montes de tempo parados num sítio, o que para um herói que não seja Tank pode significar morte certa.
Gostava imenso de poder chegar pelo menos uma vez ao final, mas visto que até ontem não tinha passado da oitava ronda e ontem já cheguei á décima primeira, pode ser que até dia 6 ainda consiga. Não é fácil sem equipa pré feita, mas quanto mais treinar, melhor fico e talvez lá chegue.
Estou ansiosa que o Sandro possa vir jogar comigo, ele tem andado cheio de trabalho, mas pode ser que amanhã já dê para jogarmos juntos, entretanto tenho jogado com o meu amigo Sean e também com o meu cunhado (que ainda está a aprender este evento). Também já joguei uns jogos com outras pessoas, como o Ricardo e a Marina,e gosto muito embora tenha pena de não ser tão boa como os meus companheiros de equipa.

Por hoje é tudo, espero que tenham gostado deste post sobre o evento, e quem joga dota mas ainda não experimentou, vá tentar pelo menos uma vez porque é muito engraçado, nem que façam só um jogo por dia para receber o bónus de recompensa de 35000 pontos.
Beijinhos 

2 comentários:

  1. A minha OCD obriga-me a vir aqui dizer o obvio, ontem saiu um patch que trouxe mais herois para o mod. As implicações disto são vastas, por exemplo, agora ja podemos usar jungle LC no dark moon!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois mas quando eu joguei no dia 30 á noite ainda eram apenas 15, e não vou estar a mudar cada vez que fizerem alterações. Não percebi a parte da OCD ter algo a ver com o assunto, mas pronto. Um bom dia para si também anónimo

      Eliminar

Triforce