quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Dota 2, Review de Herói : Riki, the Stealth Assassin

Bem pessoal, pelos vistos muitos de vocês gostaram da primeira review do Dota2 que fiz, ao Bloodseeker (que podem ver AQUI ). A segunda vem então com um pedido especial do meu melhor amigo e grande parceiro de Dota entre outros jogos (que causou o bichinho do Dota em mim).
Por isso peguem em algum Dust ou numa Gem of True Sight e vamos começar...


LORE

Rikimaru nasceu filho do meio, na grande dinastia de Tahlin. Com um irmão mais velho preparado para o trono, e um irmão mais novo acarinhado, Riki, o pequeno filho do meio, parecia nascido para a arte da invisibilidade. Era uma arte que treinava, e que lhe salvou a vida na noite em que seu povo foi traído e sua família abatida. De toda a linhagem real, só ele escapou - pequeno e ágil-  cortou o seu caminho para fora do terreno real, usando a vantagem da surpresa, calmamente cortando as gargantas de um guerreiro inimigo após o outro. Agora livre de responsabilidades reais, Riki usa seus talentos em serviço de um novo comércio: Stealth Assassin. Ele silencia os inimigos, aguçando as suas habilidades, esperando um dia vingar-se daqueles que mataram sua família.
Diz também na Lore que Riki tomou posse da adaga usada para matar o pai, e que a usa nos seus inimigos, e que guarda consigo a coroa danificada da mãe.




JOGAR COM RIKI
Por onde hei de começar. Eu adoro jogar de Riki, é um dos meus heróis favoritos no Dota de jogar. Houve uns tempos que deixei de jogar dele, por terem modificado as Habilidades, mas agora que já joguei mais vezes com ele fui-me habituando.
Jogar de Riki é preciso paciência, porque ele funciona mais como um suporte oportunista do que como carry. O Riki depende demasiado na habilidade Cloack & Dagger, tanto pelo dano como pela sobrevivência. Infelizmente o dano da habilidade só funciona quando o inimigo é atingido pelas costas, ou por vezes nas laterais, o que limita muito a sua capacidade de dar dano. Riki pode ganhar num combate um para um, mas mais dificilmente se o alvo estiver frente a frente com ele (principalmente se forem Tanks), e mais facilmente se o alvo estiver em fuga.
Dependendo com quem se joga contra, há cuidados a ter, como o Bounty Hunter e Slardar que possuem skills que tornam o Riki visível mesmo depois de a Cloack and Dagger estar ativa, deixando-o vulnerável, o que complica o factor surpresa para tirar beneficio da habilidade. Fora isso, ainda temos o problema dos Dust of Appearence e Gem of True Sight ou wards.
Para quem não sabe, na atualização 6.86 o ultimate foi substituído pela habilidade Tricks of the Trade. Outra mudança foi também tirarem o Regen da Invisibilidade e juntarem a invisibilidade com o backstab, na habilidade Cloath and Dagger.

HABILIDADES

Smoke Screen (Q)
Riki atira uma bomba de fumo, silenciando os inimigos,
e fazendo com que eles percam a maioria dos ataques.

Blink Strike (W)


Transporta Riki para trás da unidade-alvo, atacando com dano bónus se for um inimigo. 
Riki é ordenado a atacar o alvo se for um inimigo.
Pode ser lançado em aliados sem danifica-los.


Cloak and Dagger (E)
Riki desaparece nas sombras, tornando-se invisível. Cada vez que Riki ataca o seu inimigo por trás, ele causa dano baseado em sua Agilidade. Quando Riki ataca, torna-se visível. Riki torna-se instantaneamente invisível depois de dar respawn,
fazendo com que ele não seja visível logo após usar Aegis of the Immortal.
Lançar feitiços ou usar itens não quebra a invisibilidade.




Tricks of the Trade (R)
Riki golpeia todos os inimigos por trás, num raio 500 uma vez por segundo.
  Riki realiza ataques instantâneos em todos os heróis inimigos dentro do circulo invocado uma vez por segundo. Riki é invulnerável durante Tricks of the Trade, transformando-o em um alvo inválido. Os ataques instantâneos acionam um backstab de Cloak e Dagger, com base no seu nível atual.


SETS FAVORITOS



Eu gosto de usar varias coisas misturadas, mas tenho um item para os ombros que adoro, foi-me oferecido por um companheiro de jogo e sempre que jogo de Riki tenho de usar.

 É o Shadow Masquerade. Consiste num género de standart, com duas daggers cruzadas e irradia uma aura roxa. É muito bonito visualmente.
Depois tenho dois sets preferidos dos quais uso alguns itens de cada, junto com a Shadow Masquerade. 

Monstrous Reprisal Adoro a mascara com os olhos brilhantes, e a cauda que agarra uma smoke bomb. O meu favorito.
Rightful Heir
Gosto deste set por causa dos apontamentos dourados e porque me lembra um pirata.




















PROS
 Oportunista.
 Destrói suportes
 Desliga Casters com o Smoke Screen
 Damage insano com itens de Agilidade para Backstab
 Invisibilidade Permanente

CONS
 Facilmente countered (True Sight wards, Dust, Bounty Hunter, Bloodseeker, Slardar)
Necessita de alvos fracos para ser efetivo
 Requer muitos itens de Agilidade
 Facilmente derrotado pelos tanks do jogo

CURIOSIDADES


No DotA, Riki foi nomeado "Rikimaru", uma referência a um dos personagens principais do jogo Tenchu..
*

A fala de Riki ao morrer, "Good assassins never die… they just fade away.'", É uma referência a uma citação do General Douglas MacArthur,"Old soldiers never die; they just fade away.".
*

A fala ""There are none so stabbed as those who will not see." É uma referência a A Christmas Carol onde uma mulher cega diz:  "I am not so blind as those who will not see.".

*
A fala "I speak softly, but carry a sharp knife." É uma referência ao provérbio africano ocidental "Speak softly and carry a big stick.", Popularizada pelo presidente dos E.U.A Theodore Roosevelt.

Espero que tenham gostado, e saibam que tirando as coisas que fui pesquisar, o resto foi a minha opiniao pessoal, no ultimo post, do Bloodseeker houve muitas criticas com isto e com aquilo que eu estava errada. Mas eu não sou nenhuma pro a jogar, não sei os termos todos e uma das criticas que tive foi que não falei de itens de compra durante o jogo. Na verdade eu não entendo muito dos itens, tenho aqueles itens que sei que são bons porque experimentei e gostei. Mas existem outros itens que eu sei que são bons e não uso, (muitos deles que se tem de activar) como por exemplo a Diffusal Blade no Riki ou a Shadow Blade na Drow Ranger. Sao itens bons que dão muito jeito, mas a maior parte das vezes são activados em alturas de panico ou no meio de team fights e muitas vezes esqueço-me de as activar. É por isso que escolho falar do que acho e que sei, em vez de me armar em Pro e armar-me em boa e dar barraca ao dizer algo errado. Espero que gostem da minha opinião sobre o Rikimaru! GGHF!


2 comentários:

  1. Vá, eu fui mauzinho da ultima vez, estava só a tentar dar uma crítica imparcial. (Na verdade estava mais a praticar prosa que outra coisa [Deu-me para isso])

    O post está ok, acrescentaria só na parte dos cons (Porque toda a gente quer fazer a vida negra ao coitado do rapaz) o Bristleback, (Destaca-se, mesmo entre os tanks) o Zeus (O Homem andou a matar-se no ginásio e quer que falem dele, va la) e que o Riki agora também é fraco contra roots. (Desde o novo patch que são super comuns e desligam o blink, o ulti e a invisibilidade nalguns casos [Muita gente nem sabe o que fazer quando tem de jogar suporte contra Riki, Treant agora é pretty legit])

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelas opinioes, gostava imenso que não fosses anonimo, não sou pessoa de julgar ninguem e pouco me ralo com o que os outros pensam ou deixam de pensar por isso se quiseres dar a cara tas a vontade. Nem precisa ser aqui, pode ser so a mim, basta ires ao facebook do Blog, e mandares mensagem privada.

      https://www.facebook.com/rockandkohlbabydollblog/?fref=ts

      Eliminar

Triforce