quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

My Harry Potter Tag


Olá Dolls! Como alguns/algumas de vocês sabem eu sou uma fanática de Harry Potter. Tenho grande orgulho em ser Potterhead, e hoje venho aqui com uma tag sobre Harry Potter. Como já mencionei no Desafio Literário (parte 1), recebi o meu primeiro livro em 1999 e fiquei fanática pela serie. No final de 2001 fui ver o filme no cinema da Ericeira, e lembro-me como se fosse ontem.
Depois dos filme lançaram as cadernetas dos cromos, e eu não só tive como as completei quase por inteiro. Lembro-me de "fazer contrabando" (trocar cromos repetidos, pelos repetidos dos meus amigos) para completar a caderneta. Como se não bastasse no 6º ano, eu e a minha melhor amiga na altura passávamos a hora de almoço e os intervalos usarmos os pauzinhos de limpar as flautas como varinhas e a lançar feitiços. Também fazíamos "festas" em casa dela (só nos duas e a irmã dela) em que eu criei cartões de identificação para pendurarmos na camisola, e fingíamos que estávamos em hogwarts. O meu namorado imaginário era o Draco e até tínhamos uma senha para entrar dentro do quarto, como nas salas comuns de Hogwarts. As crianças tem uma imaginação espetacular certo?

No 8º ano tive uma professora de inglês que durante um ano inteiro fez grupos com as casas de Hogwarts (eu era Ravenclaw). Tínhamos tarefas para ganhar pontos (perguntas na aula, trabalhos de casa, assiduidade, etc...) e na ultima aula de inglês, houve uma mini festa e foram distribuídos prémios. Como é de esperar amei a ideia e ate hoje foi das minhas professoras de inglês favoritas. O ultimo livro da coleção (Harry Potter e os Talismãs da Morte) cheguei mesmo a ler em inglês antes de sair em Portugal, porque uma amiga minha veio do Canadá, trouxe-o porque lá já tinha sido publicado e em menos de uma semana eu li-o. Vamos então á tag que já estou a "falar" muito! Espero que gostem!!

1. Livro preferido?
Harry potter e o prisioneiro de Azkaban

2.Livro que menos gostas?
Gosto de todos, cada um deles á sua maneira.

3. Filme preferido?
Harry Potter e a Pedra Filosofal porque foi o primeiro, e significou imenso para mim quando saiu.

4. Filme que menos gostas?
Harry Potter e o Prizioneiro de Azkaban, porque os cenários são completamente diferentes, e porque não achei a interpretação do filme fiel ao livro.

5. Citação preferida?


Mais uma vez deixo aqui em inglês porque não gosto de coisas mal traduzidas.

“What was there to be gained by fighting the most evil wizard who has ever existed?" said Black, with a terrible fury in his face. "Only innocent lives, Peter!"
"You don't understand!" whined Pettigrew. "He would have killed me, Sirius!"
"THEN YOU SHOULD HAVE DIED!" roared Black. "DIED RATHER THAN BETRAY YOUR FRIENDS, AS WE WOULD HAVE DONE FOR YOU!”


― Sirius Black e Peter Pettigrew, Harry Potter and the Prisoner of Azkaban


6. Weasley preferido?
Ron. Querido, trapalhão, doce e louco por comida, quase eu heheh

7. Personagem feminina preferida?
Tenho várias, uma delas claro é a Hermione Granger, porque é inteligente, forte e corajosa, os livros sem ela não seriam o mesmo. Também gosto imenso da Luna por ser diferente de todos os outros porque representa que devemos ser nós próprios mesmo que os outros nos achem estranhos. E claro a professora Mcgonagall e Molly Weasley.

8. Personagem masculino preferido?
Sirius Black no livro tem uma personagem espectacular, pena que não se traduza tanto nos filmes.

9. Vilão preferido?
Bellatrix Lestrange. Ela era a melhor e mais criativa vilã de todos eles. Ela era tão única e divertida de ler. Também gosto do Lucius Malfoy

10. Vilão que menos gostas?

Sem duvida a Dolores Umbridge, acho que todos os Potterheads odeiam a mulher.

11. Professor favorito?
Rubeus Hagrid. Sem duvida dos personagens mais queridos e adoráveis que existe, e a paixão dele por animais é adorável. E claro o professor Snape 

12. Preferias viajar para Hogwarts via Hogwarts Express ou Carro voador?
Hogwarts Express. Eu queria passar a plataforma 9 ¾ , ir de comboio e comer doces. Não há realmente nenhuma opção melhor que o Hogwarts Express.


13. Preferirias montar um Hippogriffo ou montar uma vassoura?
Hippogriffo claro, a vassoura também, mas como sou louca por animais adorava que fosse o Buckbeak acima de tudo.

14. Existe algum personagem que tenhas achado diferente nos filmes?
Vários, mas principalmente a Ginny. Nos livros, ela era uma personagem realmente incrível, mas no filme ela um pouco simples e sem acrescentar nada de entusiasmante á história.

15. Existe um filme que gostaste mais do que o livro?
Não.  Houveram muitas coisas que ficaram fora de todos os filmes e que eu adorava nos livros. 


16. Richard Harris ou Michael Gambon como Dumbledore?
Gostei de ambos, cada um á sua maneira, mas o Richard Harris (primeiro Dumbledore) tinha um ar mais meigo e amigável.

17. Uma parte que aches que falte nos filmes:
Existem várias partes.Uma das partes que fiquei muito triste de nem mencionarem nos livros, foi os elfos domésticos, como Winky (que é bastante importante na saga) e a organização criada pela Hermione, S.P.E.W (Society for the Promotion of Elfish Welfare) para os proteger de trabalharem como escravos (não a comida dos banquetes não aparece por magia, os elfos é que a fazem). O pollegeister Peeves, que teve uma enorme presença nos livros e também em alguns dos jogos da saga, mas no entanto não aparece em nenhum filme. Outra, o desafio das poções que a Hermione ajuda Harry a resolver no Harry Potter e a Camara dos Segredos antes de ele ir ter com o Voldemort. E o enigma da esfinge no meio do labirinto no Harry Potter e o Calice de fogo. Muitas explicações, sobre animagus e coisas assim que ficaram cortadas, ou relaçoes entre personagens, como por exemplo o sirius, lupin e ginny são muito mais inesquecíveis nos livros.

18. Se pudesses refazer qualquer um dos filmes de Harry Potter, qual seria?
Qualquer um, apenas acrescentava mais partes importantes, que faltaram. 

19. Que casa gostaste mais no inicio?
SLYTHERIN ALL THE WAY!

20. De que casa és realmente?
Slytherin sempre! Até fui “sorted” nos Slytherin no site do Pottermore. Slytherin ficou famosa por ter sido a "morada" de diversos bruxos das trevas, como o próprio Lord Voldemort, além dos Lestrange, Malfoy, entre outros. Por isso, desperta muito preconceito por parte de vários fãs da série. Mas Slytherin pode ser vista apenas como antro de maldade e magia negra. Sabemos de bruxos que vieram dessa casa, mas que se provaram bruxos de bem. Um dos principais, o amado Severus Snape, mas tambem Horace Slughorn ou até o grande Merlin.  As principais caracteristicas dos Slytherin são Ambição e determinação, e isso não tem mal nenhum, na minha opinião.

21. Que aula seria a tua favorita?
Defesa contra as Artes das Trevas, Estudos dos Muggles e Trato das Criaturas Fantásticas.

22. Que feitiço achas que seria mais útil para aprender?
Accio. Como estou sempre a perder as coisas, como o telemóvel ou as chaves cá por casa, dava imenso jeito.

23. Com qual personagem achas que ficarias instantaneamente amiga?
Sinto uma forte ligação com Luna. Acho que temos muito em comum, talvez nos tornássemos boas amigas. 

24. Se pudesser ter uma das três reliquias, qual seria?
A manto da Invisibilidade. Acho que seria engraçado.

25. Existe algum aspecto dos livros que gostarias de mudar?
As mortes dos meus personagens favoritos.

26. Marauder preferido?
Eu tenho que dizer Moony, Padfoot e Prongs. Sinceramente, não posso escolher entre os três. Juntos eles soam muito divertidos e eu adoro as características individuais de cada um.

27. Se pudesses trazer um personagem de volta à vida, qual seria?
Sirius Black, Dobby, Hedwig, Dumbledore, Snape, não dá para escolher só uma pessoa.

28. Local favorito?
Hogsmeade principalmente no inverno e Hogwarts. Tambem o Gringotts e Weasleys Wizard Wheezes.



29. Se fosses um animagus, que animal serias?

Provavelmente um gato ou algum animal que voasse.

30. Que posição jogarias Quiditch?

Sou um pouco trapalhona, mas se tivesse de escolher preferia andar a perseguir uma bola minuscula numa vassoura instavel, por isso Seeker.


31. Personagem que só aparece no livro, mas gostavas que aparecesse no filme?

Peeves logicamente, acho que ele consegue ser irritante, mas também muito engraçado.


32. Personagem que é exactamente nos filmes, como imaginaste nos livros?

Professor Snape sem dúvida. Ainda hoje de todos os filmes que vi inspirados de livros o Snape não é apenas parecido com o que imaginei. É igual. Na altura que saiu o primeiro filme, fiquei encantada com ele, porque parecia mesmo tirado da minha cabeça


33. Que forma teria o teu Patronus?

Um unicórnio, isso nem se pergunta 


34. Qual a tua criatura mágica preferida

Para alem do unicórnio, tenho de falar dos Thestral, basicamente tudo que se pareça com um cavalo.


35. Varinha favorita do filme?

A varina que mais gosto nos filmes é sem duvida a do snape, não só por ser preta mas porque é simples mas o cabo é lindíssimo.


E aqui fica a Tag do Harry Potter. Estive a pensar e embora não tenha muitas coisas do Harry Potter (porque sou pobre xD) talvez queiram que faça um post com as coisas que tenho, por isso deixem aqui de vossa justiça se gostavam ou não de ver esse post. Espero que tenha sido do vosso agrado... Kisses

7 comentários:

  1. Vou fazer :p eheh
    Adorei a TAG

    kisses**
    Mii
    https://thycomiclife.wordpress.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida, se quiseres identificar-me podes á vontade, a proxima vez que fizer tags aqui posso taggar-te se quiseres para o fazeres^^
      Kisses :)

      Eliminar
  2. Adorei a TAG...top =)
    Beijinhos e visita o meu blog =)

    http://anaandstyle.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida, vou já visitar sim :) Obrigada pela visita e pelo comentario.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Yes of course, thanks for the coment, you're really sweet.

    ResponderEliminar
  4. Era só para dizer que adorei o post, apesar de ser comprido é muito inspirador e recorda-me tempos e coisas fabulosas!

    Beijinhos
    http://sarcatsilva.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não gosto de fazer posts pequenos porque eu tenho muito que dizer, e o blog é praticamente para escrever o que me vem á cabeça. mas fico feliz que gostastes <3
      Ja tinha estado no teu blog e nao consigo encontrar onde te fazer follow...
      beijinhos

      Eliminar

Triforce