sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Dota 2, Review de Herói : Bloodseeker

Hi Dolls!
Finalmente...
Nem parece meu, o blog tem quase 3 meses e eu ainda não falei praticamente de Dota. O único sitio onde falei de Dota foi no post Top 5 Jogos Favoritos e foi apenas brevemente. Embora não seja hoje que vou falar a fundo do jogo, vou fazer a review do meu herói preferido.
Ora embora eu jogue muitos personagens diferentes, o meu preferido é sem dúvida nenhuma o Bloodseeker.

LORE
Passei pela Lore do Dota 2, e aqui está um resumo para quem não conhece o personagem.

Pelo que ficamos a conheçer Strygwyr (nome verdadeiro de Bloodseeker), é um caçador validado por um ritual, enviado dos picos nebulosos de Xhacatocatl em busca de sangue para os Flayed Twins.
Os Flayed Twins são poderosos e desejosos de sangue e um império inteiro é forçado a adorá-los. Pelo pouco que aparece na Lore sobre os mesmos, parecem ser indestrutíveis. e exigem quantidades enormes de sangue para os manter saciados.
Também menciona que poderão ser capazes de drenar o império da montanha da sua população, se os sacerdotes dos planaltos não os satisfizerem.
É ai que Strygwyr, portanto, sai em busca de carnificina.
A energia vital de qualquer sangue que ele "colecte", flui imediatamente para os Flayed Twins através das marcas sagradas nas armas e armaduras do Bloodseeker. Ao longo dos anos, BS encarnou a energia de um cão de caça vicioso e é por isso chamado "Hound of the Flayed Twins" (para quem não sabe, Hound é um tipo de raça de cão especialmente usado na caça devido ao seu faro apurado, e era muito usado pelos reis quando iam á caça). 
Há quem diga que por baixo da máscara do Bloodseeker, se pode por vezes ver características dos Flayers que tomam a possessão directa dele.


JOGAR COM BLOODSEEKER
O Bloodseeker, é um herói de agilidade, melee, cheio de poderes terríveis para alimentar a violência e destruir os inimigos.O Bloodseeker é só por si, uma ameaça. Se o jogo correr bem, ele pode destruir completamente heróis inimigos.
Se por acaso, houver um Bloodseeker na equipa adversária, deve ter-se muito cuidado para não andar sozinho, porque ele é especialmente eficaz contra alvos individuais. Com uma combinação das habilidades certas (sendo que uma delas tem silence), de um para um, facilmente o Bloodseeker elimina o seu inimigo. O Ultimate (Rupture), causa dano dependendo de quanto o alvo afectado se move. Embora a melhor coisa a fazer seja ficar parado, também faz com que se fique bastante vulnerável. Caso por sorte se consiga sobreviver ao Rupture, provavelmente é com pouca vida que se consegue fugir, e nesse caso a passiva Thirst do Bloodseeker estará então activada, o que significa que ele vai ter um aumento de movement speed e que ao correr atrás do alvo, dificilmente o mesmo escapará.

HABILIDADES

Bloodrage (Q)
Induz uma unidade numa fúria sanguinária, durante a qual ela causa e recebe mais dano. Unidades afetadas por Bloodrage irão curar-se com uma percentagem da vida máxima de quaisquer unidades que matem. Se uma unidade matar outra que esteja sobre o efeito de Bloodrage, ela irá curar-se com uma percentagem da vida máxima da vítima. Pode ser usada em inimigos e aliados, assim como no próprio Bloodseeker.

Blood Rite (W)
Bloodseeker banha uma área com sangue sagrado. Depois de 3 segundos, o ritual termina, causando dano a quaisquer inimigos na área alvo e silenciando-os. É muito útil para afastar heróis inimigos no inicio do jogo enquanto se está a farmar. 

ThirstBloodseeker ganha um bónus de rapidez de movimento e de dano sempre que a vida de um herói inimigo descer para menos de 75%. Os bónus aumentam quanto mais a vida do herói inimigo descer e, se a vida de um herói inimigo descer para menos de 25%, Bloodseeker ganha True Sight sobre esse herói. Os bónus acumulam-se por herói.

Rupture (R)
Faz com que a pele de uma unidade inimiga se rompa. Se a unidade se mover enquanto sob o efeito de Rupture, ela recebe dano com base na distância percorrida. O dano ignora imunidade a feitiços. O item Aghanim's Scepter melhora esta habilidade.

 
 SETS FAVORITOS
Embora eu goste de quase todos os sets do Bloodseeker, tenho dois preferidos.
The Gallows Understudy Set
Este set é o meu favorito, principalmente por causa do item da cabeça, um genero de capuz. Também gosto imenso das armas muito geométricas e pouco usuais.
Bonehunter Set
Este set fala por ele próprio. Os ossos dão um look "badass" e acho awesome este design.
PROS
⬆ É uma personagem boa para criar Ganks.
⬆ Concede á equipa visão de heróis com pouca vida em todo o mapa, o que dá á equipa uma grande vantagem.
⬆ Tem uma óptima habilidade de cura para ele próprio e para os colegas de equipa, se for usada no momento certo.
⬆  O ultimate com lockdown, que impede o inimigo de se afastar, faz qualquer herói um alvo fácil de abater para a equipa.
⬆ Tem silence AoE e duas skills com Pure Damage.
⬆ É um personagem fácil de adaptar a qualquer lane. É bom em Mid, em side lane e até pode ser usado como Jungler.
  

CONS
Na minha opinião todos os personagens, mesmo que tenham muitos pontos bons também tem alguns menos bons, e o Bloodseeker não é excepção.
 ...
⬇ Pouco eficaz se a equipa adversária tiver vários Stuns e Silences.
⬇ Por ser uma personagem extremamente perigosa é muitas vezes focado pela equipa adversária.
⬇ Por ser melee, por vezes o Mid pode ser complicado contra um herói ranged, e embora se possa utilisar o Bloodrite para afastar o mesmo uns segundos, acaba por gastar mana que pode ser crucial pouco tempo depois.
⬇ Embora seja uma personagem bastante forte, também é "Squishy" (ou como eu e o Sandro gostamos de dizer, feito de papel), ou seja qualquer herói com stun e damage o pode matar facilmente.
⬇ Precisa de farmar bastante ou receber muito feed, porque é um herói que não faz grande coisa sem gold e status.
⬇ É preciso ser-se bom em Last Hits, para se sobreviver á Mid lane.
⬇ Embora o Aghanim scepter melhore o Rupture, é desnecessário gastar 4k de gold para uma extra charge. Ao inicio fiquei super contente, mas agora acho que é desnessessário, a menos que seja em team fights, porque como já referi, o Bloodseeker não é ideal para adversários múltiplos.


CURIOSIDADES

Strygwyr Vem da palavra strigoi (Roménia/Transilvânia), usado frequentemente no folklore na referência aos vampiros.
*
Strygwyr pronuncia-se "strigvir"
*
A frase do Bloodseeker "Blood is in the air." É uma referência à canção "Love is in the air".
*
A frase "Don't be negative ... be positive!" É uma referência aos tipos sanguíneos B-Positivo e B-Negativo.
*
A frase"Lie down… have a cookie." É uma referência aos procedimentos de doação de sangue onde os pacientes
se deitam e recebem doces para compensar a perda de açúcar.
*
A frase "I love the smell of serum in the morning" é uma referencia
ao filme Apocalypse Now onde o Lieutenant Colonel Bill Kilgore diz
"I love the smell of napalm in the Morning."
*
Bloodseeker usa um capuz sobre os olhos porque os Flayed Twins guiam a sua visão.


E aqui deixo o primeiro (de vários) posts de Dota2. Espero que seja do vosso agrado, e que mesmo que não joguem Dota, tenham interesse no post, e quem sabe se algum gamer que não tenha experimentado ainda o jogo, tenha vontade de o experimentar. Quem sabe não crio mais alguns viciados em Dota. ahaha, digam de vossa justiça, o que acharam, e se jogam, o que acham do Bloodseeker. Kisses



13 comentários:

  1. Vou começar o comment pelo que gostei mais.
    Essa maldita imagem do "don't be negative, B positive" tá topo, é a cara chapada do Bloodseeker.

    Ainda n fizeram Arcane para o Bloodseeker, mas cheira me que quando sair vai ser epic-like como a Phantom Assassin e a Crystal Maiden.

    Esperar para ver! E fico à espera do proximo post de Dota, especialmente se for do meu Amado Rikimaru :3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que o Riki é a seguir isso nem se pergunta <3 Fico feliz que gostas-te e a culpa é tua, tu que me inseriste ao jogo e me tornaste alta viciada xD

      Eliminar
  2. Eu até fico parvo ver uma mulher assim a comentar DOTA e não LoL em Portugal. Mas que altura para estar vivo! O.o

    A minha consciência normalmente impedir-me-ia de comentar tal post porque, na minha cabeça, estaria a fazê-lo só para ter uma hipótese de te conhecer (Imba instintos animais) e chegar ao pináculo do objetivo masculino, que é a reprodução! Savage! And gross! Essa mesma consciência avisa-me isto é algo extremamente indelicado de pensar e considerar em público, e seria no mínimo suspeito que de repente esteja a comentar um post do sexo feminino quando há tantos outros (Engraçado, todos eles homems!).

    Mas eis que há a opção de fazer comentários como um anónimo. Que conforto! Posso fazer agora uma crítica sem que as pessoas julguem os meus motivos, de uma posição perfeitamente neutral (Neste momento posso ser qualquer pessoa! Até que se prove o contrário [sabe-se la porque meios enigmáticos] a própria Sofia Arruda [Acabei de perder meia hora para ir buscar este maldito nome {tive de correr toda a cronologia do Ainanas até inícios de Dezembro -.-}] pode ser a pessoa a fazer este comentário)!

    Bom, indo ao que interessa e de maneira a manter o espirito construtivo, (embora ainda esteja completamente blown away por existir uma pessoa assim [Peço desculpa por toda esta reação, mas tenham em conta o numero de mulheres tugas que encontrei a fazer blogs acerca de DOTA {Foram zero. Neste momento o que mais quero é o botão de commend neste blog}]) aqui estão algumas coisas que reparei:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário mesmo anónimo, embora assim não sei se a minha resposta será vista. Quanto ao botao de "commend" não faço ideia como se poe.

      Eliminar
  3. -O ulti não da uma explosão inicial de dano, já há algum tempo;

    -Tive de me rir na parte do "até pode ser usado como jungler";

    - Não é mais fraco contra stuns e silêncios do que a maioria dos outros heróis (A não ser [talvez, porque nalgumas situações pode-se solucionar problemas com uma linda BKB] que faças uma build de right click [e especialmente se o BS for um dos Cores da equipa {Notem que no entanto tudo isto não tem de ser. O BS pode perfeitamente seguir uma build de utility ou spell damage, tornando silêncios e stuns ainda mais irrelevantes}]);

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu andei a pesquisar antes de escrever alguma bacorada, mas pelos vistos essa do ulti passou-me, como normalmente quando uso o ulti tou mais concentrada a correr atras da malta para os matar, nem reparei, e tambem é raro eu ler as modificações quando há novos patches xD Mas obrigado pela correçao vou "arranjar" o post já de seguida e modificar isso. Quanto ao jungler não faço questao de te dar a razão, porque já joguei bloodseeker na jungle (um bocado á força sim, fiquei em lane com um anormal que não me deixava farmar e roubavame as kills e entao dei uma de mulher, amuei e fui para a jungle). Quanto a ultima parte, podes ter razao, mas como eu sou uma noob e so jogo á uns anos e cada vez que aprendo a jogar um personagem, o alteram, acho que é debativel, porque para quem sabe jogar sabe isso tudo, mas como tou a falar do meu ponto de vista já é diferente :)

      Eliminar
  4. - Esta frase não faz sentido - "...ou seja qualquer herói pode facilmente tirar-lhe imensa vida em caso de stun, contando que tenha alguma strenght" - O que provavelmente queres dizer é que o herói é frágil caso tenha o bloodrage buff e seja focado (esteja ele disabled ou não [porque vai amplificar qualquer dano que ele receba]). É esse mesmo buff que faz (na maior parte das vezes) com que a equipa adversaria foque o BS ou qualquer outra infeliz personagem que esteja bloodraged e numa má posição (Como naquelas situações em que uma mulher faz sentir a sua presença num sitio invulgar [http://i.imgur.com/uvHPkUd.gif]);

    - Discordo muito na parte de ele precisar de gold ou uma vantagem em networth (Mas claro que com eles pior não fica). Em muitas situações o herói vale só pelas spells que traz para o jogo. Num blog que deve ser seguido por gente que não está dentro do jogo (Assim à primeira vista estou mais inclinado para mulheres interessada em dicas de beleza ou metaleiros. Li algures que nestas situações, em que mundos diferentes se encontram é bom mostrar um ponto em comum para criar antipatia entre as entidades. No primeiro caso poderia fazer referência a alguma vlogger mas se for o segundo também calha mesmo bem, porque tenho aqui um exemplar da Metal Hammer e se mais tarde fizer referência ao grupo que teve o cd do ano [Aos olhos da generalidade dos profissionais associados a esta revista] então tenho melhores probabilidades de ficar bem visto e ser aceite pela comunidade) acho que seria um bom passo dizer que há uma certa semelhança com o jogo do Pedra Papel Tesoura (Reparem que toda a gente conhece e é familiar com esta atividade simples, [características positivas que podem ser associadas ao jogo em questão {DOTA}, caso seja feita uma boa ligação entre si {regra geral é bom usar conceitos simples quando se está a explicar algo infinitamente complicado como DOTA a uma pessoa que não tenha uma ideia clara daquilo em que se está a meter}]), no sentido em que um herói é obviamente melhor numas situações do que em outras mas neutral em casos específicos (Pedra vs Pedra? Oh well). Um BS sem gold vai ser sempre influente enquanto estiver a lutar contra heróis chave que precisem de percorrer distâncias sem recurso a tele transportes ou em que hajam outros cores que possam beneficiar das amplificações de dano oferecidas pelo bloodrage;- Discordo muito na parte de ele precisar de gold ou uma vantagem em networth (Mas claro que com eles pior não fica). Em muitas situações o herói vale só pelas spells que traz para o jogo. Num blog que deve ser seguido por gente que não está dentro do jogo (Assim à primeira vista estou mais inclinado para mulheres interessada em dicas de beleza ou metaleiros.

    ResponderEliminar
  5. Li algures que nestas situações, em que mundos diferentes se encontram é bom mostrar um ponto em comum para criar antipatia entre as entidades. No primeiro caso poderia fazer referência a alguma vlogger mas se for o segundo também calha mesmo bem, porque tenho aqui um exemplar da Metal Hammer e se mais tarde fizer referência ao grupo que teve o cd do ano [Aos olhos da generalidade dos profissionais associados a esta revista] então tenho melhores probabilidades de ficar bem visto e ser aceite pela comunidade) acho que seria um bom passo dizer que há uma certa semelhança com o jogo do Pedra Papel Tesoura (Reparem que toda a gente conhece e é familiar com esta atividade simples, [características positivas que podem ser associadas ao jogo em questão {DOTA}, caso seja feita uma boa ligação entre si {regra geral é bom usar conceitos simples quando se está a explicar algo infinitamente complicado como DOTA a uma pessoa que não tenha uma ideia clara daquilo em que se está a meter}]), no sentido em que um herói é obviamente melhor numas situações do que em outras mas neutral em casos específicos (Pedra vs Pedra? Oh well). Um BS sem gold vai ser sempre influente enquanto estiver a lutar contra heróis chave que precisem de percorrer distâncias sem recurso a tele transportes ou em que hajam outros cores que possam beneficiar das amplificações de dano oferecidas pelo bloodrage;- A não ser que a equipa precise do BS para estar na linha da frente e dar dano de right click (Notem que o BS não é feito para isso, embora muitos mártires continuem a tentar [Corajosamente mas sem sucesso] a sua sorte) o Aghanims’ Scepter é uma solução perfeitamente legítima, na minha experiência pessoal, especialmente se ele tiver feito uma boa transição de early para mid game e estiver a jogar na 3ª-4ª posição (Imaginem o pânico da equipa adversaria se nenhum dos elementos tiver um mecanismo de escape por teleporte, ou que a equipa do BS sejam facilmente manipulada posicionalmente [Isso junto ao facto de que o BS é um herói que tem uma maneira natural de desativar linkens’ spheres]).


    Bom, acho que foi isso. Agora despeço-me, enquanto acabo de ouvir um excelente cd (Magma dos Gojira, essencial caso vocês estejam dentro deste tipo de musica) e vou lanchar.

    E como não poderia deixar de ser, aqui estão as tradições (As regras da internet assim ordenam [Acho um meme indelicado, mas culpem o jogo, não o jogador!]):

    https://media.giphy.com/media/JVqeFxl3Qo8/200.gif

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes ter razão no que dizes, mas pronto volto a repetir, este post (tirando a Lore, as habilidades e a Trivia) é apenas a minha opinião pessoal, daquilo que ate hoje joguei de Bloodseeker (pelo menos um terço das minhas mais de 1000 horas de Dota2), e que acho. Não sou, nem quero que pareça que me acho a maior jogadora do mundo. Não sou, nem tão pouco estou perto disso. Quando jogo, se não conseguir farmar gold e comprar os meus itens raramente consigo fazer algo de jeito e muitas vezes "azio" por causa disso. Claro que uma pessoa que jogue decentemente, até de Crystal Maiden sem gold dá uma abada em alguém que joga como eu (principalmente quando faço tower dive para matar alguém). Só me resta dizer que não, quem lê este blog não é apenas mulheres e metaleiros, como digo sempre o meu objectivo é agradar a gregos e a troianos, e sinto-me orgulhosa por dizer que tenho no blog Potterheads, amantes de livros, artistas, raparigas que gostam de maquilhagem, pessoal que gosta de musica e varios outros grupos de gente incluindo uma data de amigos meus (e também outras pessoas) a representar os gamers. Não vou comentar o Meme, não estamos no 9Gag.
      P.S- Gojira é muito bom, ao menos tens bom gosto musical :)

      Eliminar
    2. Após reler a minha própria resposta noto (com grande infelicidade) algumas coisas importantes:
      - UPS, não é "antipatia" ali em cima mas sim "empatia";
      - Repeti uma enorme parte da resposta quando tive de a seccionar por causa do limite de palavras;
      - A resposta não é um ataque pessoal nem um julgamento a este blogue ou a pessoas a ele associadas, apenas uma opinião relativamente ao conteúdo (Feita de uma maneira pouco ortodoxa [Mas neutral {Lembre-se, posso ser qualquer um!} e sem querer estar a queimar ninguém ou apontar dedos a quem é bom ou mau]) que visa ser construtiva relativamente aos pontos que considerei debatíveis;
      - Ri-me na parte do BS “até” poder ir jungle, porque essa é a posição que ele ocupa em mais de metade dos jogos (Não era minha intenção fazer pouco de ti, BS mid é perfeitamente legítimo [Mas ele está mesmo a jungle em mais de 50% dos jogos, daí a minha surpresa no “até pode”! Proof: https://www.dotabuff.com/heroes/bloodseeker {Reparem onde é que ele tem mais sucesso!}]).

      Eliminar
    3. É raro saber se outras pessoas jogam jungler ou não porque sou sempre eu que o escolho ^^

      Eliminar
  6. PS: Meu deus, o limite de carateres nos comentários!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PSS- A frase "...ou seja qualquer herói pode facilmente tirar-lhe imensa vida em caso de stun, contando que tenha alguma strenght" não ficou muito bem construida não, o que queria dizer é que um heroi com damage significante, que tenha stun (o sven por exemplo) é capaz de dar cabo do bloodseeker em pouco tempo.

      Eliminar

Triforce