domingo, 22 de janeiro de 2017

Amor de 4 patas 😻🐾 (parte 2, Chanel)


Hi Dolls! Hoje é dia de falar da minha menina, a Chanel.

Me and my baby <3
Podem pensar que eu falo de uma maneira diferente da Chanel do que falo da Pandora, e a verdade é que sim, falo. Embora eu ame a Pandora, a Chanel tem um grande significado para mim, e ajudou-me a ultrapassar muita coisa e temos uma conexão muito especial. Passo a explicar. Eu sempre cresci com gatos, as minhas avós tiveram gatos, a minha mãe teve gatos, o meu pai teve gatos, as minhas amigas tiveram gatos... mas eu nunca tive um gato que pudesse chamar meu. Quando ainda estava com outra pessoa antes do Carlos, tínhamos falado varias vezes sobre ter um gato, mas como em Inglaterra não foi possível, assim que soubemos que íamos voltar para Portugal, comecei em busca de um gato.
Beijinhos doces
Fui ao Olx, e pesquisei gato que eu queria, na altura o meu único requisito (e acho que sempre vai ser) era que tivesse olhos azuis, porque eu adoro tudo que tenha olhos azuis (pessoas, gatos, cães, ovelhas sei lá, you name it!). Foi então que encontrei um artigo de uma senhora a DAR duas ninhadas de gatinhos, uma de siameses de uma gata e uma de varias cores de outra gata. Falei com a senhora e ela só tinha uma gatinha preta para dar e um senhor ia vela nesse dia para saber se queria ficar com ela e que depois me contactava. Mais tarde contactou-me a dizer que tinha más e boas noticias. O senhor tinha ficado com a gata preta, mas uma das pessoas que ia ficar com um siamês, desistiu da gatinha que estava reservada.
Foto da Chanel no artigo do OLX
 E eu instivamente disse que ficava com ela, que a guardasse até ao dia que chegássemos a Portugal, que logo no dia seguinte íamos busca-la. No dia seguinte a chegar-mos a Portugal, fomos comprar tudo para a Chanel, desde coleira, caixa de areia, tigela, tudo! Quando a fomos buscar a Oeiras, eu estava tão feliz que mal me aguentava quieta. E foi assim que a Chanel passou a fazer parte da minha vida. Como foi o primeiro gato mesmo meu, algo que eu queria á muito, passou a representar algo muito importante na minha vida. Para além de ter passado muitos maus momentos, quando me separei, quando fui morar sozinha, quando tive depressões sozinha, ou quando me fechada 48 horas nas minhas folgas em casa sem por um pé na rua, a Chanel esteve lá. Quando me magoei no pé e tive de repousar, a Chanel deitava-se junto ao meu pé, o que não é normal porque ela quer sempre LITERALMENTE em cima de mim.
Sim literalmente onde ela se conseguir meter,
de preferência com o maior contacto físico que puder comigo.

A posição dela estar deitada preferida é quando mete as duas patas á volta do meu pescoço, a abraçar-me e fica com o nariz encostado ao meu pescoço a babar-se, porque quando ela era pequena gostava de chuchar no meu pescoço mas eu ralhei tantas vezes que ela agora só encosta o nariz e baba-me.
Nada a fazer...
As pessoas dizem que os gatos são rebeldes e fazem o que lhes apetece, a Chanel é o contrário disso. Se eu estiver a chorar (seja por problemas, ou a ver um filme) a Chanel começa a miar e não descansa enquanto não vem para o pé de mim, e me faz parar de chorar. Se eu a mandar sentar, ela senta. Se eu a mandar ficar sossegada de castigo onde está (não são só coisas boas, há que disciplinar também), ela fica. A Chanel estica o narizinho até á nossa cara quando alguém lhe pede um beijinho. E ai de alguém que venha cá a casa e me fale a mim e ao Carlos antes de lhe falar a ela, começa a miar desalmadamente até receber no mínimo uma festinha.É por tudo isso que a Chanel para mim é especial é quase como uma pessoa, só lhe falta falar.
Primeira Photoshoot da Chanel
A comida favorita da Chanel são vegetais e sopa. Sim leram bem. Como sempre tive uma alimentação com muitos legumes, sopas e isso, a Chanel acabou por começar a adorar. Impossível cozer espinafres, brócolos ou cenoura cá em casa sem ter a Chanel sentada em frente ao fogão á espera que lhe dê um pouco. Quando estou a comer sopa (principalmente creme de cenoura com espinafres) a Chanel quase só falta enfiar a cabeça dentro da minha tigela (may or may not have already done it). Tenho sempre de lhe dar um pouco de sopa numa tacinha, ou ela não descola de mim.
Sopinha deliciosa!
Também gosta de bolos e é a principal razão de ela ficar de castigo, porque se alguém se esquecer da porta da cozinha aberta, mesmo que os bolos estejam num saco ou embrulhados, acreditem ela vai roer o que for preciso até chegar aos bolos. Quando eu trabalhava a fazer pão e sobravam broas de mel com passas e nozes, que não podiam ser vendidas no dia seguinte, a minha patroa dava-me para não se estragarem. Um dia trouxe um saco com umas 6 ou 7, cheguei a casa, pousei os bolos na bancada da cozinha e fomos ao café. Quando chegamos, a Chanel tinha rasgado o saco e comido um bocadinho, não de uma, nem de duas, mas de todas as broas. O engraçado foi que ela não comeu nenhuma inteira, deu três ou quatro dentadas em cada uma delas, como se estivesse a ver qual delas sabia melhor.
Uma das minhas fotos favoritas de quando ela era pequenina.
No que toca a brincadeiras, a Chanel não brinca tanto como a Pandora, mas de vez em quando gosta de brincar com ela, correr pela casa, esconderem-se e atacarem a outra na brincadeira. Quanto a brinquedos é raro ela brincar, o único que ela gosta muito é um que é um pau que nós agarramos que tem um fio elástico na ponta e uma coisa pendurada para brincar. É mais porque estamos a brincar com ela, do que mesmo pela brincadeira.
Classy AF
Histórias engraçadas com ela tenho tantas que mal sei o que contar.
Há uma em particular, quando um cliente do pão, me ofereceu um manjerico e outro á minha patroa, e eu toda contente, trouxe-o para casa e pus na prateleira da estante da televisão. Á noite fui deitar-me e no dia seguinte, acordo, e quando chego á sala estava um rasto de terra, da sala até á arrecadação (onde tinha as coisas todas da Chanel). Na prateleira estava o vaso intacto e direitinho, e quando segui o rasto de terra estava a Chanel deitada na cama dela com o manjerico. Escusado será dizer que o pobrezinho morreu, mesmo tento eu voltado a por no vaso e fora do alcance da Chanel.

Outra que aconteceu, foi que eu cozi três ovos, e tive de ir á loja buscar algo que faltava para o jantar, então desliguei o lume e os três ovos ficaram na panela destapada, mas com casca e com agua até a cima. Quando cheguei, tinha as cascas no chão em frente ao fogão, e os ovos cozidos nem vê-los. A Chanel conseguiu tira-los de dentro da panela de alguma maneira, e a panela não tinha mexido do sitio, nem havia água espalhada em lado nenhum. Ainda hoje não sei como ela fez. ~
Infelizmente não há fotos de tais feitos,
estava demasiado danada para me lembrar que um dia ia ser engraçado.
O nome carinhoso que lhe chamo é "menina" porque é querido e ela parece gostar quando lhe chamo isso. Também lhe chamamos Mao Mao porque ela as vezes faz um barulho parecido com esse, e o Sandro (meu melhor amigo) a baptizou assim.

"QUE FOI???"

E pronto é isto que tenho a dizer sobre a minha princesa. Espero que tenham gostado dos posts sobre as minhas meninas. Beijinhoooos
Minhas doçuras ;)

1 comentário:

  1. As tuas meninas são lindíssimas... Engraçado que a minha Kairi também tem tendência para gostar de vegetais e sopa. Durante muitos anos não comia carne. Rejeitava mesmo. Agora come mas só de frango ou se for fiambre.
    Essa história dos ovos cozidos, bem fartei-me de rir... :) Quanto à parte de eles estarem lá para nós em qualquer situação, é a mais pura das verdades. O meu Tareco foi o meu porto de abrigo durante 13 anos e não há dia em que não me lembro dele quando olho para a filha, a minha Kairi.
    Beijinhos para ti e dentadinhas para as gatinhas :p

    ResponderEliminar

Triforce