sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Parabéns Susana! 🎂 🎈

Hi Dolls! Antes de mais vou já avisar a quem ler este post, que vai ser bastante lamechas.
Hoje, falasse a respeito de uma pessoa que é,
sempre será e sempre foi muito importante para mim.
Como uma irmã mais nova.
(mas com mais cabeça que eu)
Ela marcou a minha infância. Quando estávamos juntas, o mundo era nosso.
Subíamos as árvores (ou devo dizer naves espaciais?),
brincávamos na rua e outras vezes jogávamos Sega e Playstation.
A imaginação que nos levava a fazer coisas que nos fazem rir á gargalhada hoje
Tantos dias, tantos anos, todos ao lado dela e eu tão feliz.
Uma coisa de á tanto tempo.



Uma coisa que é como se fosse ontem.
Crescemos...
Passeávamos á noite de braço dado a ouvir Evanescence,
muitas vezes a chover. Caladas. Não eram precisas palavras.
Éramos tão felizes juntas, eu conhecia-a e ela conhecia-me
melhor que eu me conhecia a mim.
Ela sabia que eu tava apaixonada, antes de eu saber,
e eu negava, "fogo, não inventes!", para mais tarde lhe dizer "tinhas razão".
E tinha.
Ela sabia (e ainda o sabe) quando eu precisava de um abraço.
E dava-mo, e eu chorava, tão confortável no abraço carinhoso dela.
E ela limpava-me as lágrimas.
Baile de finalistas da Suh!



Mas enganem-se se acham que tudo foi bom, 
aliás até as mais belas rosas têm espinhos.
Chateámos-nos.
 E acho ela sabe o quanto me custou, mesmo quando nunca verbalizei o assunto.
Por uns anos, foi ela a minha maior preocupação, a minha maior tormenta.
Durante anos não havia semana que não chorasse, 
desolada de não poder estar com ela 
 - e fico com um nó na garganta só de pensar.
Durante uns anos deixei de ouvir a minha (nossa) banda favorita.


Evitava tudo o que fosse um pretexto para me lembrar dela
(e não é fácil quando passas anos e anos na companhia da pessoa em questão).
Cruzar-me com ela na rua e ela nem me olhar.
Passar em frente a casa dela e não poder lá ir.

Não a ter á minha porta com o maior sorriso do mundo.
Tudo coisas que me matavam um pouco todos os dias.
Namorados? Namoricos? Paixões?
É tudo uma dor terrível.
Até perderes a tua melhor amiga. A tua irmã.
Ai sim custa.
Foram muitos anos, anos demais.


Mas já passou!
É escusado estar aqui a chorar e a sofrer por águas passadas.
Fizemos as pazes e isso é que importa.
Não quero meter ninguém triste, só quero que entendam o que esta mulher significa para mim.
O sorriso dela, o humor, a boa disposição contagiante.
Nunca está nada mal, sabem porque?
Porque ela dá a volta por cima, e ainda nos ajuda a subir com ela.
Porque ela é assim.

E eu continuo aqui, e ainda choro, choro agora mesmo.
Porque? Ela faz anos! É dia de felicidade, "Estás ai a chorar para que?".
Porque a tenho. Porque por momentos pensei que nunca mais a ia voltar a ter.
Acreditei que nunca mais ia sentir o abraço apertado dela.
Ouvir a gargalhada mais perfeita do mundo inteiro.
É isto, já chega.
Embora não passe o dia com ela, sei que ela me tem com ela no coração,
assim como eu a trago no meu.



Espero que tenhas um feliz dia, tudo de bom, tudo de melhor, 
dava-te o mundo inteiro para te ver sorrir se pudesse, 
não apenas hoje mas todos os dias.
És e sempre serás das pessoas mais importantes que existem no meu pequeno mundo.
Espero que saibas que podes sempre contar comigo, 
e que me perdoes por todas as coisas que errei,  sejam elas pequenas ou grandes.
Amo-te muito mana. Sempre.
Nunca deixei de o fazer, nem por um minuto.
Obrigada por tudo!
(principalmente por me aturares)

PARABÉNS SUSANA!



"Pode ser que um dia nos afastemos...
Mas, se formos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará."


Albert Einstein

2 comentários:

Triforce