terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Dificuldades de uma mulher que gosta de jogos...

O meu namorado e eu, a jogarmos Dota 2 em casa do nosso melhor amigo.

Hi Dolls!
Hoje venho falar de um assunto e desculpem se houver palavrões pelo meio, mas é que estas merdas fazem me uma comichão terrível.

Tenho primeiro que aqui explicar, que não me considero uma "gamer girl", mesmo jogando diariamente. Não, calma, não tenho nenhum membro fálico no meio das pernas! Não me considero uma gamer girl, apenas uma gamer. Gosto de jogar, só isso. Para mim não tem de haver sexos.
Gamer Girl Vs Girl that plays games


Ao contrário do que muitos homens fantasiam, a maior parte das mulheres, não joga semi nua de óculos sem lentes só para parecer Nerd. Nem tira fotos semi nua apenas com um comando de Playstation a tapar.

Deixem as Suicide Girls de lado e desculpem desiludir quem assim pensa, mas a maior parte das mulheres que jogam, estão se pouco lixando para o que tem vestido.
É por causa dos estigmas que existem e de coisas que já aconteceram, que são poucas as vezes que falo durante os jogos de Dota e por vezes nem no chat me livro de ouvir bocas.

Já todas as mulheres ouviram em dias que jogaram pior, que, "devem estar na TPM" ou que se não sabem jogar "deviam estar na cozinha a fazer sandes". Entre muitas outras coisas claro. Mas pensam que é só isso? Não. somos atacadas também por jogar bem, porque "o namorado/irmão está a jogar por ela". 

Para não falar do assédio que recebemos de gajos nojentos sem vergonha na cara. 

E esqueçam mesmo, mulheres que gostam de jogos, de tentar entrar na comunidade de jogos online. Porque a menos que queiram ser perseguidas por um enxame de gamers sem rosto, a mandar mensagem a pedir para lhes mostrarem os seios ou outras coisas do género, acreditem, estão melhor offline.
Em jogos, já me chegaram a perguntar coisas do género "Tens mamas grandes?" ou dizer "Vem ter comigo que eu ensino-te". Infelizmente isto pode chegar a coisas muito para além do aceitável. 





A mim são coisas que me passam ao lado que a maior parte das vezes levam "mute" ou apenas ignoro. 

Não é culpa só dos homens, não me entendam mal, muita da fama que as mulheres que adoram jogar recebem, é graças ás "attention whores"que passam mais tempo a tirar fotos porno de tetas quase de fora com comandos de varias plataforma nas mãos... ou outros sítios.
Essas raparigas é que sujam "o nome" de raparigas que tal como eu só querem jogar em paz.


Mais uma coisa que tenho a dizer. Muitos de vocês homens, gostam de perguntar onde é que existem raparigas que gostam de jogar, ou dizer que existem poucas. Talvez por isso, no dia que postei algo na pagina do Dota 2 no Facebook, tenha recebido múltiplos convites de amizade. Múltiplos, para não dizer dezenas num só dia.

Mas perdoem-me por não aceitar, a menos que algum dos comentários que me fizerem no post me intrigue, ou me deixe curiosa ou algo do género, eu não vou aceitar. A maior parte das vezes, pessoas que fazem comentários decentes, nem sequer me enviam pedido de amizade e se esse for o caso, eu peço. Deixem de ser creepy com mulheres, se se cruzarem com alguma durante um jogo. Não assediem mulheres, e também não a protejam no jogo, no ultimo caso se for como eu, vai ficar cheia de raiva ser tratada como uma donzela indefesa. Deixem os cavalheirismos para fora do ecrã, nós se vamos jogar gostamos tanto de ir á luta, assim num género de "levo mas também dou", como vocês.


Vão passear por lojas de jogos, a convenções e coisas assim, se querem mesmo encontrar uma rapariga que partilhe a vossa paixão pelos jogos.
Por hoje é o que tenho a dizer, podia escrever muito mais, mas o post já está enorme.Caso gostarem e queiram que eu escreva mais um pouco a reclamar sobre mulheres dentro da comunidade dos jogos avisem que talvez venha uma parte 2, um dia destes. Quem sabe...
Prestes a jogar Dota com o meu best friend,

4 comentários:

  1. Opa eu jogo muito pouco mas adorava ser gammer xD

    ResponderEliminar
  2. Como te entendo e concordo plenamente quando distingues "gamer" de "gamer girl". É muito importante realçar esta diferença porque são expressões como essas que fazem com que haja discriminação.

    Não posso dizer que sou gamer porque infelizmente há já alguns anos que não tenho computador que consiga jogar um jogo que seja superior a 2D xD
    A minha PS3 está temporariamente indisponível até ter casa própria para poder jogar à vontadex por minha conta. Sobra-me a Dreamcast do Sandro (kkk) e a minha PS1 que devido à idade avançada só funcionam por meio de maroscas e é quando funcionam.

    Joguei Dota 2 umas 2 ou 3 vezes, acho q joguei uma vez contigo tipo há bue tempo atrás xD e adorei, tal como adorava Lineage 2 e ainda hoje não me importava nada de voltar xD

    Tenho tantos jogos e em tantas plataformas diferentes (PC, PS3, PS4...) que eu adoro e tenho imensa pena de neste momento não poder jogar mas sei que quando puder estarei logo lá batida e podes crer que o Dota 2 será um dos jogos que eu quero (aprender a) jogar. Lá nos encontraremos então, ahah

    ResponderEliminar
  3. tambem ja joguei dota 2 há uns anitos. Eu sou mais de outro tipo de jogos online, mas tinha uns amigos que adoravam o jogo! Eu era mais de perfect world e aika. <3 ai que bons tempos!

    Tirando isso era mais jogos da playsation 1, wii, da DS, sega e gameboy advance. A verdade é que nunca me considerei gamer (acho que não sou cool o suficiente), apesar de amar torrar horas em pokémon e em mmo's.

    Achei giro o facto de teres usado um gif de um anime que terminei de ver ontem, o Boku wa Tomodachi ga Sukunai. XD A rapariga de cabelo moreno com um ar assassino a jogar psp é desse anime, ela chama-se yozora. lol


    *hugs da Naipes*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo Comentário Ana, embora tenha de discordar contigo. Ser gamer não é ser fixe, ou cool ou algo do genero, ser gamer é alguém que adora jogos e adora jogar sempre que pode, e se torras horas a jogar pokemon ou o que quer que seja já podes ser considerada uma gamer, e claro ha varios tipos de gamer, tu não és uma hardcore gamer, és algo mais calmo -mas gamer com certeza.
      Eu sei eu via o Boku wa Tomodachi ga Sukunai mas parei a meio da segunda temporada e entretanto queria ver do inicio com o meu namorado, mas não temos tido muito tempo. Para além de que ainda temos outros para acabar. Beijinhos

      Eliminar

Triforce