sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Amor de 4 patas 😻🐾 (parte 1, Pandora)

Hi Dolls!


Hoje venho para falar finalmente das minhas gatinhas,
as minhas filhotas de 4 patas. 
Tenho duas gatas, embora eu goste imenso das duas,
 Chanel é mais minha menina, e a Pandora é mais menina do Carlos. 
Ia fazer apenas um post, mas como escrevo muito decidi dividir em dois, para não se cansarem de ler. Hoje vou falar da Pandora, e amanha da Chanel.

Lets go right meow!
Zelda Pandora, a dormir no quentinho pela primeira vez
A bebé da casa é a nossa Zelda Pandora. A Pandora tem cerca de 1 ano e meio, embora não saibamos a idade dela ao certo, eu conto como se o aniversário dela fosse a 1 de Julho, o dia que a achámos na rua e decidimos trazer para casa. Ela devia ter cerca de 2 semanas quando a encontrámos. Ambos queríamos uma mana para a Chanel, e embora a nossa primeira escolha fosse uma gata preta, quando pus os olhos nela, tive de a trazer para casa, não aguentei imagina-la na rua ao frio e á fome, até porque 50% dos filhotes abandonados acabam por morrer. No inicio a Chanel ficou desconfiada, porque já tinha de me partilhar com o Carlos, e agora ainda havia mais "alguém" para pedir a minha atenção, mas no fim acabou por assumir um papel de "mãe" e rapidamente se tornaram inseparáveis,

O problema é que a Pandora é que por mais carinho e amor que receba, é muito medrosa com humanos. Passa a maior parte do tempo escondida, principalmente se tivermos visitas. Não dá a mão a ninguém e se quisermos dar-lhe miminhos temos de ser nós a ir busca-la.
 É estranho porque por mais que a tentemos habituar com comida, com mimos, com carinho, mas ela não deixa de ter esta atitude. Para mim é frustrante, chega até mesmo a deixar-me triste, porque queria que ela se aceitasse os nossos carinhos. Não sabemos se ela no pouco tempo que morou na rua foi maltratada ou se é mesmo por ser gata bravia. O Carlos ainda consegue que ela fique um pouco no colo, talvez por ele ter uma energia mais calma e sossegada, enquanto eu sou muito vivaz, mexida e electrica. Fisicamente, a Pandora é branca com zonas alaranjadas, de olhos azuis (um pouco estrábica), e muito gordinha. Uma característica dela é que a cauda é muito mais curta do que as caudas dos outros gatos e a pontinha do final é torta. Talvez seja de nascença ou tenha sido magoada por algum gato ou humano, mas não lhe dói, pelo menos nunca miou ou reclamou por lhe tocarmos na cauda para ver.
Primeira Photoshoot da Pandora hehe
A comida favorita da Pandora é TUDO. Seja o que for que esteja a cozinhar ela está sempre a miar para ver se recebe qualquer coisa (carnes, peixe, fiambre coisas assim), mas eu evito dar-lhes comida de humanos. Só mesmo uma vez ou outra. Também adora comidinha húmida que eu dou de vez em quando, para não comerem só ração seca. Embora seja medrosa, a Pandora é muito, muito brincalhona, e qualquer coisa serve para brincar. Ela brinca com todos os brinquedos e ainda inventa os seus próprios brinquedos. Mas a perdição dela são pedacinhos de esponja (que eu costumo cortar aos quadrados e deixa-la brincar, sobre supervisão, para ela não as roer). Atira-os ao ar, salta, corre e quando a esponja cai muito perto de nós. pega com os dentes, leva um pouco para mais longe e recomeça.
A Pandora agora
Temos alguns episódios engraçados com ela, mas talvez o mais engraçado tenha sido quando ela tinha cerca de 1 mês lá em casa. Tínhamos um colchão extra lá em casa quando mudámos de cama e eu deixei-o em pé encostado á parede da sala antes de ir dormir. De manha acordei e fui á cozinha (que era conjunta com a sala) e quando estava a abrir o frigorífico ouvi um "aaaaaaaaaaaaaaa" e fiquei "Que raio é isto?????" até que olhei para cima do colchão e a Pandora devia ter trepado e não conseguia descer, e como não sabia miar porque ela é meio muda e rouca, aquilo foi a única coisa que lhe saiu. Fartei-me de rir, e fui chamar o Carlos e como boa dona que sou, fui a correr buscar o telemóvel para lhe tirar uma foto (ou duas) antes de a ajudar a descer.
"Salvem-me!! Salvem-me!!"
A Pandora por ser muito brincalhona tem muitas histórias engraçadas, outra que me lembro é no inicio de a termos, andarmos feitos doidos á procura dela, em pânico, "será que passou para a rua sem reparar-mos?" procuramos e nada, até que passado um pouco eu vou ao quarto e a encontro, a dormir dentro da gaveta das camisolas do Carlos. Agora acho piada, mas na altura que não sabia dela não achei piada nenhuma...
Escondida na gaveta...
Outra engraçada mas que aconteceu com as duas foi ir dar com elas enfiadas na casinha do poste de arranhar, onde já mal cabe só uma, mas fui dar com as duas lá dentro, que quase pareciam sardinhas numa lata, do que gatas. 
Gatas enlatadas

O nome carinhoso que lhe chamo é Pandi, que é para mim um diminutivo de Pandora. Podia ser Panda mas como dizem que os gatos respondem melhor á letra "i", assim ficou, e também porque acho Pandi mais fofo e original.

É uma gatinha muito especial, é mais ou menos como se fosse autista, porque gosta de brincar e é inteligente, mas não gosta de contacto físico. Um pormenor que gosto imenso nela é as pantufinhas das patas e o nariz dela serem cor de rosa. É a nossa gordinha.

Desculpem não ter muitas fotos da Pandora mais adulta, mas ela não fica sentada á nossa frente como fica a Chanel.

Que acharam da nossa Pandi? Espero que tenham gostado e amanha podem ler também sobre a Chanel.
Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Triforce