sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Top 5 Jogos Favoritos

Hey Dolls ! 💋


Quem me conhece sabe que sou completamente viciada em Jogos, sejam eles RPG (Role-playing game), MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) ou outra coisa. Não ha quase um dia que eu não jogue qualquer coisa, seja um pouco no telemóvel ou 2 horas na playstation. Por isso, culpa da geek presa dentro de mim, decidi "começar" este blog com o top 5 dos meus jogos favoritos de todos os tempos, sejam eles pela jogabilidade, história ou pelos momentos que me proporcionaram. 



5- Tomb Raider

Embora em quinto lugar da minha lista,
os jogos da Tomb Raider sempre foram uma constante da minha vida.
Para alem de ser um dos primeiros jogos que recebi com o meu Game Boy Color, passei também muitas horas a "jogar"
 com a minha melhor amiga de infância, a Susana, na Playstation 1,
e é um dos meus jogos predilectos na Playstation 2 que eu tenho agora.
Adoro tudo o que tem a ver com o jogo e
há muitos anos já que me quero vestir de Lara Croft no Carnaval.
Quem sabe para o ano hehehe.

Prós - Definitivamente a banda sonora, os cenários e a história.
Cons- É fácil deixar escapar alguma coisa. (relíquias, segredos etc...)

4- Dota 2


Quem conhece jogos MOBA,
provavelmente está mais familiarizado com League of Legends

(que eu também jogo, como não podia deixar de ser) mas eu prefiro Dota 2.
Acho que o Dota é mais difícil de jogar, mas também dá mais prazer,
pois é preciso mais atenção, cautela e estratégia.
Para não dizer que a comunidade do Dota é mais amigável do que a do LOL.
Para entenderem melhor, imaginemos que Dota é Xadrez e o LOL é damas.
A jogabilidade e o cenário são parecidos,
mas é preciso mais concentração e técnica num do que no outro.
É o jogo que jogo mais assiduamente.
Prós - Diversidade de personagens, Modos de jogo e não é preciso comprar heróis.
Cons - Russians, Russians everywhere!

3- Alice Madness Returns


Em terceiro lugar tenho um dos melhores jogos que já joguei na minha vida.
Foi me oferecido na Steam pelo meu melhor amigo, numa altura em que eu estava bastante deprimida. Para mim o AMR é o jogo perfeito. Os cenários são lindos, as personagens cativantes e a historia é estimulante. Embora eu ame jogos, não quer dizer que eu seja boa a jogar, o que faz do AMR um jogo aliciante, porque é suficientemente fácil para eu o conseguir jogar, mas ao mesmo tempo desafiante. Faz-nos puxar pela nossa agilidade e destreza mental.
Prós - Cenários lindos e coloridos, Banda sonora agradável e a jogabilidade no geral.
Cons - O único contra que tenho para este jogo é o facto de certas partes (principalmente o nível debaixo de água ás escuras) me causam ansiedade.

2- Final Fantasy X



Passei muitas horas da minha infância a ver a minha melhor amiga jogar
outros jogos da saga e a jogar também eu por vezes, mas o bichinho do FF 
nasceu quando experimentei o FFX. Este jogo tem sido o meu maior vicio e
já tenho mais de 100 horas de jogo na minha save.
A história é das mais cativantes e quem não conhece e começa a jogar,
apaixonasse quase instantaneamente pela historia de Tidus e Yuna.
Os bosses são difíceis, obrigam-nos a treinar , treinar e treinar,
até que finalmente os conseguimos derrotar.

Pros – Banda sonora, cenários e a história no geral
(não só neste, mas em todos os FFs)

Cons – Alguns bosses são muito difíceis e também algumas sidequests
(como obter todas as celestiais por exemplo)


1- The legend of Zelda, Oracle of Ages


Em primeiro lugar desta lista tinha de estar o primeiro jogo que me cativou,
pela historia, pelos enigmas e no geral.
Adoro todos os Zeldas, mas este em especial ficou marcado,
por ter sido o primeiro de todos os jogos que recebi para Game Boy Color.
Tinha 11 e o Game Boy (jogo incluído) foi a melhor e mais inesperada surpresa
que recebi na minha vida até aquele dia.
É um jogo onde não basta ter destreza e jeito para jogos,
é preciso ter cabeça para desvendar enigmas e segredos.

Gosto tanto deste jogo que tenho um emulador de Game Boy Color
para poder jogar de vez em quando, caso bata a saudade.

Prós - História e jogabilidade acima de tudo.
Cons - Gráficos claro, embora a mim não me incomode, gosto de old school games.

Honorable mentions:
Alguns jogos que não chegaram ao top 5 mas que valem a pena ser mencionados porque estão no meu coração.

Alone in the Dark
Sims 3 
Need for Speed Most Wanted
XIII
Bomberman Classico
Crash Bandicoot
Prince of Persia
God of War
League of Legends
Pokemon (silver)
Dead or Alive 2


Espero que tenham gostado deste post, deixem comentários sobre os vossos jogos favoritos e se já jogaram algum dos que mencionei, o que acharam...

1 comentário:

  1. Excelente escolha para top 5. Especialmente o 3... porque será? :p aahh sim ja lembrei, fui eu que to arranjei muahahaha :3 Estavas a precisar. The End

    Deverias q fazer um review do Alice Madness Returns mais tarde. Estou curioso em saber a tua opinião mais detalhada sobre o mesmo ^^

    ResponderEliminar

Triforce