segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Eyeliner 101


Hey Dolls! 💋

Tive o primeiro "request" do blog...
Como é que eu faço o meu eyeliner? Vamos começar??


Eu já tentei de tudo, e quando falamos de tudo, é tudo mesmo. Já usei a técnica da fita cola, do post-it, da colher, you name it, i did it!

E é tão simples, complicar para que?

Três coisas simples, vou passar a explicar.



Fazem o canto do eyeliner com o olho fechado? Errado!
 Se são iniciantes no winged eyeliner eu aconselho vivamente
a terem o olho aberto para verem exactamente o que estão a fazer e
qual a melhor direcção para a forma do vosso olho.
Acho que melhorei bastante a minha técnica, ao fazê-lo de olhos abertos,
porque quem já não fez o eyeliner de olho fechado e parecia impecável,
apenas para  abrir o olho ver que o risco estava demasiado acima,
ou demasiado comprido ou algo do género?


A segunda "técnica" que eu uso é nunca, mas nunca começar pelo eyeliner liquido.
Eu faço a linha guia sempre com lápis ou algo que não fique muito carregado
e apenas quando tenho o cat eye decente é que passo o eyeliner liquido
por cima do que já tinha. Vamos chamar-lhe uma espécie de esboço.
Podem fazer esse esboço a lápis, caneta eyeliner
ou um eyeliner em creme com um angled brush.

Eu prefiro o cream eyeliner porque o meu não é muito forte
e o pincel ajuda-me imenso.





Quanto ao eyeliner liquido, comprei um na Kiko com a ponta fina,
porque pensei que com ela tivesse mais precisão mas na verdade
prefiro os de ponta grossa, porque como a ponta fina é do género de pincel,
pode nao fazer exactamente o que queremos e estragar tudo.
Dai que eu uso o liquido do eyeliner da Kiko, porque é de boa qualidade.
mas uso o aplicador de outro que já comprei há muito tempo no chinês.








Quanto á ultima técnica é muito simples. Façam o vosso melhor e caso tenham alguma imperfeição um cotonete com um pouco de desmaquilhante faz milagres. 
É isto Dolls, e muito treino, irem tentando e tentando e vão aperfeiçoar. 
Boa sorte e digam o que acharam, tentem e falem dos resultados e se quiserem deixar dicas também agradeço porque nunca é demais aprender.

Obrigado á minha querida Carla do lotsofrainbowsandcupcakes
pela ideia do post. 
❤️

2 comentários:

  1. Obrigada pela dica querida! Lamento ter demorado a vir aqui ao teu cantinho :<
    O meu facebook tem tido erros e nao estou a conseguir ver sempre os comentários!

    Segui o teu cantinho hoje finalmente!!! <3
    Desejo-te imenso sucesso e obrigada ;)

    *hugs da Naipes*

    ResponderEliminar
  2. Vou esperimentar as tuas dicas :)
    Nunca experimentei com o pincel

    ResponderEliminar

Triforce