segunda-feira, 24 de outubro de 2016


Hi dolls 💋
Bem como nem todos os dias acordamos bem dispostos ou com um sorriso nos lábios, venho aqui falar de como me tem corrido a semana que ainda agora começou. Na verdade tinha pensado em não trazer coisas negativas para o blog, mas por outro, a ideia inicial do blog era eu poder desabafar quando quiser. Não aconteceu nada de grave, nem tenho muitos motivos para estar mal, mas a minha Borderline por vezes faz-me passar por períodos menos felizes e tenho de arranjar maneira de cooperar com esses sentimentos.
Em Inglaterra fui diagnosticada com Depressão Sazonal o que significa que dias mais curtos e cinzentos entre outras coisas, atraem humores depressivos (que em Inglaterra é quase sempre). Quando está sol eu estou feliz e bem disposta, mas assim que vem a chuva, o meu coração enche-se de tristeza e insegurança. Como sabem, o mau tempo começou á uns dias e a mim faz-me infeliz, embora eu goste de frio, de ouvir a chuva cair, de ver trovoada de longe (tenho medo de trovões ao perto pareço a Rikku do Final Fantasy X hahah). 
Essa é a primeira razão pela qual eu ando meio melancólica e como podem "ver" não há nada que possa fazer quanto a isso. 
Estar desempregada é outra coisa que me faz ficar triste, porque embora envie currículos não obtenho respostas. Depois a minha irmã começou a escolinha e eu não a vejo já á umas semanas e sendo eu a mana babada que sou, custa-me imenso e tenho saudades horríveis, mais do que é normal, tanto que quando falo ao telefone com a minha mãe e oiço a minha Mimi falar, me vem lágrimas aos olhos. Isto, para quem não sabe, porque não moro com a minha mãe e não tenho carro. Como passei o verão todo a tomar conta da minha irmã, também me custa mais agora não a ver.
Depois para ajudar também custa andar a contar trocos, ver toda a gente a passear e comprar coisas novas e eu não o poder fazer porque o dinheiro não cai do céu. É triste esta ou aquela pessoa fazer anos e não poder oferecer nada, ou querer fazer um jantarzinho mais decente em casa com 2 ou 3 amigos mas não ter dinheiro para isso, ou simplesmente querer ir beber um café para espairecer e não poder gastar dinheiro com coisas assim. Não que eu seja pessoa de esbanjar dinheiro ou estar sempre no café mas por vezes sabe bem.
Outra coisa que me deprime é ficar de mãos atadas para ajudar alguém. Ter alguém que nos preocupamos, que amamos. que é importante para nós e saber que essa pessoa não está bem, ou que tem problemas e não poder ajudar porque está fora do nosso alcance. Faz-me sentir inúteis não poder fazer algo, não poder parar o sofrimento da pessoa, e a única coisa que se pode fazer é deixar desabafar e ouvir, e dar carinho. Isto sendo eu uma pessoa que normalmente se preocupa mais com os outros do que comigo, deixa-me muito em baixo.
De momento, o que mais me tem deprimido é sem duvida o cancelamento de sessões fotográficas. Pode ser parvo, pode parecer superficial ou ingénuo. Mas enquanto na cabeça de outras pessoas, "com este tempo não dá para tirar fotos" ou "o fotografo está doente" significa isso mesmo, na minha cabeça é um sinonimo de "Não sou magra o suficiente, sou feia e ninguém me quer fotografar" ou "fiz alguma coisa muito errada na ultima sessão e agora ninguém me chama" ou "não sou fotogénica e não tenho jeito nenhum para isto, por isso deixaram de me chamar". Doi imenso ouvir pessoas dizerem "és tão fotogénica devias tentar ser modelo fotográfico" ou "Ficas muito bem nas fotos já pensaste investir nisso?" e depois quanto tento e me esforço, quando fico entusiasmada e me batem uma porta na cara fico tão desanimada e magoada que desisto. 
É por isso que desisto de tudo na vida. Porque me magoa demais. Como este blog. Adoro o blog, adoro escrever, adoro tudo, mas ter 400 visualizações e apenas 4 seguidores, faz-me pensar em desistir. Em primeiro lugar porque os seguidores que tenho são amigos meus e puseram "follow" por serem meus amigos e não apenas porque gostam do blog, em segundo lugar porque se já tanta gente viu o blog e não o seguiram, para quê continuar um blog que ninguém segue ou mostra interesse?
Por fim, a minha saúde também me deixa muito triste porque para alem de estar doente (constipação, febre, dores de garganta) constantemente desde que mudou o tempo, também tenho uma ulcera no estômago. Ora essa ulcera doi como tudo, parece que me estão a esventrar ou espetar uma faca no estômago, coma eu o que comer, ou não coma, tomando os comprimidos ou saquetas de revestir o estômago, doi sempre. E o stress, preocupações, ansiedades, ajudam ainda mais as dores, porque o stress faz com que a ulcera piore. 


E pronto é isto. Já desabafei, provavelmente um dia vou odiar este post por me ter expressado demais e vou apaga-lo ou reverte-lo para rascunho, mas por agora é o que sinto. 

2 comentários:

  1. Querida Eva, identifico-me bastante em cada uma das tuas palavras, acredita! (Se fosse um rascunho qualquer no pc ate acharia que fosse algo escrito por mim mas... ah nao faço sessoes fotograficas lol)
    Não acho que devas desistir do blog, deves apostar nisso e continuar a escrever, independentemente de quem o veja porque é algo que gostas e porque sabes que as pessoas que o vêm e que o seguem gostam daquilo que lêem. :) Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Eu ja "seguia",o teu blog sem ser follower. O follower so serve para receber uma notificaçao qando metes um post novo. N des mta impprtancia a isso.
    As views, deixa as crescer. O blog n é para todos, qem tiver interesse Volta. N podes agradar todos.
    Olha eu, venho ca pq és minha Amiga,ha post q para mim n sao nada d especial, mas ha outros q tao e sao brutos.
    Relaxa e faz o teu blog sossegada. Dias melhores para ti e para o blog virao.

    Beijocas :3

    ResponderEliminar

Triforce