segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Sketchbook Page 1

Hi Dolls 💋



Decidi começar aqui no blog uma serie de posts sobre os meus desenhos. Aviso-vos já que tanto posso publicar na mesma semana 3 desenhos, como posso passar semanas sem nenhum, porque só desenho quando tenho inspiração, caso contrario é ainda mais difícil gostar do que criei.

Eu fiz o secundário em Artes Visuais, mas não acho que isso tenha influenciado muito a minha maneira de desenhar. Sim aprendi novas técnicas, trabalhei com diversos materiais que provavelmente se não tivesse experimentado nas aulas, não usaria em casa, mas em geral o meu "talento" vem de muito treino e do gosto que tenho desde pequena.

Mais recentemente tenho começado a usar aguarelas, coisa que nunca gostei porque sinceramente é mais fácil cometer erros e nunca fui muito boa com pincéis porque sou trapalhona.
 Felizmente até tem corrido bem e embora não faça retratos ou coisas mais complicadas, tenho gostado dos resultados.

Então o meu cunhado fez anos recentemente e eu decidi fazer-lhe um desenho da personagem favorita de League of Legends dele, a Lux com a skin de Star Guardian que ele adora.

Usei lápis HB para fazer o desenho, passei o desenho todo a caneta de gel preta, usei lápis de cor e canetas de feltro para pintar, fiz o fundo e alguns detalhes em aguarelas e no final fiz sombras com um lápis 2B. Tenho a dizer que não fiquei satisfeita a 100% com o desenho (nunca fico haha), a cara da Lux não ficou como queria e infelizmente os meus lápis de cor não me permitem fazer uma coloração sólida sem marcas, mas quem sabe um dia poderei comprar uns Caran D'ache, para realizar bons trabalhos.


Nos últimos tempos também fiz uns miminhos para a Mia, a minha Alien Princess, uma amiga mega importante para mim, porque ela merece e assim aproveitei para experimentar varias técnicas em aguarelas. Fiz um "quadro" com uma inspirational quote, um marcador de livros, porque tal como eu ela é uma amante de leitura e um mini retrato em versão cartoon dela, com coisas relacionadas com o espaço e aliens. 





O que acharam da ideia do post ou dos meus modestos desenhos?

Espero que gostem, para continuar a postar coisinhas criadas por mim, para vocês verem. Kisses

“We all have 10,000 bad drawings in us. The sooner we get them out the better.” 

1 comentário:

  1. Continua a desenhar q tanto gostas, q ha d vir o dias em q todos Ou qase os teus desenhos vao tar brutais para ti.
    Porque para mim, brutais ja sao. Tens talento, e gosto. Keep it up.
    :3

    ResponderEliminar

Triforce