quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

O meu Natal...

Olá Dolls! Espero que o vosso Natal tenha sido bom e que tenham passado uma optima Consoada junto das pessoas que mais amam. Hoje venho falar de como foi o meu Natal, e de todas as prendinhas que recebi.
Então vou falar primeiro da minha consoada, tirando a maquilhagem que fiz mais arranjadinha, eu fui bastante simples de camisa branca e calças pretas largas. Como era só jantar em família e era algo simples, eu fui assim, sem exageros.
Eu e o Carlos, e o pormenor da minha maquilhagem mais de perto.
 Este ano, o Natal foi passada em casa dos sogros do meu tio (irmão da minha mãe), e foi muita gente da família. Embora muita gente seja do lado da minha tia (casada com o meu tio) eu cresci com eles, e para mim é tudo considerado primos, porque embora não sejam de sangue, são da família, por afinidade. O nosso jantar foi bacalhau assado no churrasco mesmo, em vez do forno, que dá um sabor ainda mais agradável, com legumes (batatas, cenoura, couve, etc...), e depois houve carne assada no forno com batatas fritas. Para sobremesa houve mousses de chocolate, de oreo e também de filipinos. Bolo de chocolate, tarte de amêndoa (feita pela minha prima Marta estava uma delicia), bolo de maçã, canela e nozes (feito por mim) entre outras coisas. Mas a minha sobremesa preferida é arroz doce feito pela sogra do meu tio, a Dona Idalina. Desde pequena que como aquele arroz doce e sou tão doida por ele que não como mais nenhum. Já tentei fazer eu, já provei de várias pessoas, mas o único que como com gosto é este. Era das coisas que mais estava entusiasmada, visto que não comia arroz doce á imensos anos, principalmente este que tanto adoro.
O arroz doce mais delicioso que existe

 Depois do jantar, ficámos todos na "galhofa", a rir, contar histórias de outros Natais ou festas de família entre outras coisas. Á meia noite as prendas foram abertas, e depois disso foi mais convívio, foi servido chá para uma "mini ceia" e só fomos para casa ás 3 da manha. Mas primeiro fomos a casa da minha mãe, abrir as prendas que a minha mãe tinha lá para nós. Com isto tudo chegamos a casa e eram 4 da manha, e fomos abrir as prendas do Sandro para nós e eu abri as do carlos para mim, e o carlos as que eu tinha para ele, porque deixamos as prendas em casa.
 

Eu, a minha mãe, a minha mana Maria e a minha prima Marta.
No dia de Natal, voltámos para casa da Dona Idalina para irmos todos almoçar, e vesti a camisola nova que o Carlos me ofereceu, que estava na minha wishlist, da Bershka, a minha maquilhagem foi simples e o resto da roupa também.
Outfit de Natal
O almoço de Natal foi cozido (carne de vaca, de porco, chouriço, farinheira etc..) e o resto das sobremesas da noite anterior (e olhem que toda a gente se fartou de comer sobremesas e mesmo assim sobrou imenso). A malta mais nova esteve toda a tarde na galhofa e como já é natural, o dia de Natal foi passado maioritariamente á mesa. Normalmente ficamos todos a conversar e quando damos por ela já é quase horas de jantar. Ao fim da tarde comemos uma canja deliciosa, como já é tradição e continuámos por lá ate serem horas de virmos embora.
A malta mais nova! (Falta a Raquel)
Gostei imenso de passar o Natal com a minha família, porque já não passava á mesmo muitos anos, e em especial com a minha Maria, porque nunca tinha passado. Gostei de rever os meus primos (de sangue e por agregado familiar) e de rir, contar histórias e conversarmos. Foi bom rever a Raquel, porque gosto muito dela, temos personalidades muito parecidas, somos as duas pequenas mas com grande temperamento, explodimos quando nos provocam, mas no fundo somos um doce de pessoa por dentro. Gosto muito dela, e de todos os outros primos claro.
Gostei também de conhecer o Zuo, amigo do meu primo, que anda na universidade com ele, que é chinês e que passou o Natal com a nossa família. Foi engraçado poder perguntar algumas coisas sobre a cultura, comida e hábitos chineses, visto que me interesso muito pela cultura asiática. Deu ainda tempo para umas aulas de caligrafia chinesa haha.

Gostei da comida, porque acima de tudo, me trouxe memórias de outros tempos, em que as responsabilidades não existiam, e a única coisa que tinha de me preocupar eram trabalhos de casa.
Também gostei das prendas, não estava á espera nem de metade, mas embora poucas pessoas me tenham oferecido, deram-me varias prendas cada pessoa, algumas das quais não estava mesmo á espera. 

Então vou contar-vos o que recebi:


 O meu namorado ofereceu-me a camisola que eu queria muito da Bershka como já mencionei mais acima, o onesie em unicórnio da Primark (que eu não largo desde o Natal), e um conjunto de 6 piercings para o nariz da Claires, porque estou sempre a perder os meus. Adorei todas, mas tenho de dizer, gostei imenso dos piercings porque não estava na wishlist, e ele pensou em algo que me desse jeito e fizesse falta e acertou em cheio. Foram todas muito especiais cada uma á sua maneira e amei as surpresas.
Camisola de lã e os piercings da Claires
Meu unicórnio docinho *.*
A minha sogra juntou-se com o filho, e como combinaram, ofereceu-me umas pantufas fofinhas, para eu usar com o unicórnio e fazer um género de conjunto. São super quentinhas, mesmo sem meias, e a sola por baixo é rija de plástico com corações o que quer dizer que posso ir ao pátio e isso com elas calçadas que não se molham. São super queridas.
Pantufas ovelhinhas muito quentes.
O meu melhor amigo Sandro ofereceu-me uns phones de gaming, com microfone, e eu delirei, os meus estragaram-se e eu não jogava online já á umas semanas com ele, porque não tinha microfone. Como estes têm jack, não gasto as portas USB  visto que só uma está a funcionar. Dão um som espectacular (e eu que pensava que os meus antigos davam alto som) e são confortáveis. Também me ofereceu uma caneca para a minha colecção de canecas que eu adoro, porque diz coffee, e eu adoro beber café em casa. Fiquei doida hehe.
Os Phones e a caneca que o Sandro me ofereceu.
A Vera, cunhada do meu tio, ofereceu-nos (a mim e ao carlos) uns bombons do género da Gullian (aqueles que tem formas de camarão, búzios e conchas) que eu adoro imenso. Da minha mãe e do meu padrasto, foi tudo uma enorme surpresa porque a minha mãe não lê o meu blog, e porque não lhe falei nada sobre o que queria ou gostava de ter. Primeiro deu-me umas coisas pequeninas, só para a graça, mas que gostei muito. Um ralador pequeno (tenho um, mas é enorme e este dá muito mais jeito sem dúvida, tanto para ralar, como para lavar), um duplo espelho que se fecha e dá para levar na mala e um conjunto de sombras da IDC (adorei a pigmentação das cores que já usei).   Recebi também um separador de Livros feito á mão, com a mão da minha mana, que diz Feliz Natal e uma foto da escolinha da Maria, que diz feliz Natal também. Fiquei muito Feliz com a foto da minha irmã, porque assim já pode andar sempre na minha carteira.
Ralador, espelho, maquilhagem e chocolates
Depois de abrir as primeiras prendas, a minha mãe deu-me mais duas, onde estavam um conjunto de 3 meias curtas do Harry Potter em cores diferentes, e umas meias polares fofinhas para usar por casa, também do Harry Potter. Depois (já eu felicíssima com o que tinha) deu-me mais um embrulho e qual não foi a minha felicidade quando vi um pijama dos Gryffindor (embora eu seja dos Slytherin, um verdadeiro amante de Harry Potter gosta de tudo o que tem a ver com a série, e eu gosto de todas as casas, embora tenha pena de não existirem mais coisas dos Slytherin e dos Ravenclaw). É de manga curta, adoro as cores, mas acima de tudo o padrão das calças. No final, eu não estava á espera de mais nada, mas a minha mãe deu-me um saco maior que o resto e fiquei completamente louca de felicidade quando vi uma manta de Hogwarts. ADOREI. Agora ando com ela para todo o lado, quando vou para a cama, vai para a cama comigo e quando vou para o sofá também vai comigo.
Mantinha de Hogwarts, meias e pijama dos Gryffindor.

Adorei todas as prendas, não estava nada á espera de tanta coisa, pensei que ia receber uma prenda do Carlos, uma do Sandro e uma da minha mãe, mas recebi isto tudo, e ainda faltam aqui duas prendas das minhas tias. E vocês o que receberam? Espero que o vosso natal tenha sido tão bom como o meu, pelo menos na parte do convívio. Obrigado a todos que me ofereceram miminhos, fiquei super feliz, ainda pareço uma criancinha, cada vez que visto o meu unicórnio, me tapo com a minha mantinha e ponho os phones, os meus olhos brilham. Também estou muito feliz, porque pelos vistos toda a gente adorou o que eu ofereci este ano, o que me deixa de coração cheio, porque embora não tenha gasto muito dinheiro, foi tudo pensado com carinho. Um resto de ano feliz Dolls!


2 comentários:

  1. Quem me dera ter visto essa mantinha!
    Boas prendas :)
    Beijinho**

    https://tinygirlreviews.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso não sei se ainda lá está...é a imitar pelo de ovelha por dentro super quentinho. obrigada pelo comentario, beijinhos querida! ;)

      Eliminar

Triforce