quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Tratamentos de cabelo e Review : Queratina Liquida da Babaria

Hi Dolls!💋 No ultimo post falei da minha "aventura" em 2012, 
com o que aconteceu ao meu cabelo.

Se não leram, podem ler AQUI
visto que o post de hoje vem complementar o ultimo, 
e assim ficam a entender melhor a história.
Depois de tudo o que aconteceu, e que expliquei no post anterior,
eu comecei a fazer todo o tipo de tratamentos para o cabelo que encontrei.
Tanto caseiros, como comprados eu tentei de tudo,
claro que só fizeram melhor efeito depois de o cortar. Algumas pessoas vão pensar que só fez efeito porque cortei o cabelo e começou a crescer saudável, mas não. Quando ele começou a crescer estava muito frágil,
eu sempre tive o cabelo fino mas extremamente resistente,
costumava pentear-me com força e embora raramente usasse secadores e ferros,
deixei mesmo de usar por uns tempos. 




Ora no inicio procurei varias receitas caseiras na Internet,
e as minhas preferidas (porque me fazem efeito e porque eu sinto
melhorias quando o faço) foram os seguintes:
Lavar o cabelo com a água onde antes se cozeram cebolas (e sim cheguei a cozer cebolas só mesmo para usar a água) , a máscara de azeite e cebolas e azeite simples no couro cabeludo. Ora aqui num instante vamos começar por falar da cebola em si.


Entre os vários tratamentos naturais para o cabelo, a cebola pode ser uma grande aliada, porque é considerada uma verdadeira potência em nutrientes, sendo rica nas vitaminas C e B6, enxofre, magnésio, potássio e cálcio. As propriedades medicinais da cebola, regeneram os folículos pilosos, reduzindo a perda, e estimulando o crescimento de novos fios. Por ser anti bacteriana, limpa o couro cabeludo, e também estimula a circulação sanguínea, o que proporciona maior vitalidade.Com relação à queda de cabelo, o mineral mais importante que a cebola contém é o enxofre, que estimula o crescimento dos fios.
Existem vários tratamentos com cebola. Num deles simplesmente se lava o cabelo normalmente, mas em agua que foi utilizada para cozer cebolas. Outra maneira é triturar uma cebola crua com agua, colocar no cabelo, envolver numa toalha e passado algum tempo (cerca de 30 minutos no mínimo) e lavar normalmente. A minha preferida, porque fica um género de mascara de cabelo e não escorre, é triturar uma cebola com algum azeite e fazer o mesmo processo do tratamento anterior.



Isto porque o Azeite também em si tem propriedades de hidratação, até existem bastantes produtos para o cabelo e para a pele com Azeite. Enquanto a cebola tem um efeito estimulante e regenerante, o azeite tem o poder da hidratação e efeito condicionante do cabelo. Outra coisa que eu fazia regularmente com o azeite, era colocar um pouco numa tigela, aquecer apenas uns segundos no microondas (cuidado não se queimem se experimentarem), de cabeça para baixo colocar as pontas dos dedos no azeite e massajar o couro cabeludo com movimentos circulares ou como desejarem e passado um pouco lavarem a cabeça normalmente.
Vi imensas melhoras com estes tratamentos, e sei de muita gente acha nojentos os tratamentos caseiros, mas eu adoro porque não contêm químicos e é tudo natural.

Muitas das vezes experimento tratamentos caseiros
(para tudo, constipações, olheiras, etc...) antes de comprar algum produto.
Claro que tem de ser usado regularmente tal como os produtos comprados.
Também uso regularmente mascaras á base de mel e ovo,
porque também fazem muito bem ao cabelo.
É aqui que passamos aos produtos químicos de ajuda capilar, mais precisamente a queratina que foi o que mais utilizei nesta "reabilitação" ao meu cabelo. 
Usei vários produtos que não sei o nome, porque os comprei em Inglaterra, mas lembro-me de comprar um óleo de Aragão para usar e acabei por não o fazer porque odeio o cheiro e faz-me ficar enjoada, mas se vocês gostam comprem porque ouvi maravilhas do óleo de Aragão.
Usei uma queratina liquida que tinha uma consistência mais tipo creme, que comprava na Poundland (loja da libra) por £1 e tenho imensa pena de não saber o nome, nem ter nenhuma embalagem, porque adorava o que me fazia ao cabelo.



Já em Portugal, cheguei depois a comprar da marca Tahe, a queratina pura com ouro liquido (cerca de 12 euros) e a mascara capilar com com os mesmos (cerca de 10 euros). Comprei os dois no meu cabeleireiro do costume, e adorei, não voltei a comprar apenas pelo preço, tirando isso têm ambos uma qualidade espectacular.
No entanto estou aqui para falar de um produto que adquiri recentemente e que usei apenas uma vez.
É a Queratina Liquida com Biotina da Babaria.




Comprei na loja do Chinês e custou-me 2,75€, havia a garrafa maior a 3,50€ que o meu namorado me disse para trazer, mas como não sabia se funcionava no meu cabelo decidi trazer a pequena (100ml) e agora estou um pouco arrependida.
Tenho estado doente e o meu miminho favorito é que me penteiem e na segunda á noite depois de tomar banho, o Carlos secou-me e penteou-me o cabelo, e aproveitei o cabelo húmido para experimentar o spray da Babaria.
Ele colocou o spray e depois secou-me o cabelo com o secador,
porque esta queratina precisa de calor para fixar os nutrientes, e digo-vos ...
estou impressionada. Eu já tinha conhecimento da existência da marca Babaria,
mas nunca pensei que me fizesse milagres. 


Juntamente com os Champôs da Pantene, este spray é agora sagrado cá em casa.
Deixou o meu cabelo tão forte e tao suave, logo na primeira utilizaçao,
que eu fiquei boquiaberta.
Nem nunca pensei que um produto podesse mostrar tantos resultados num so dia,
mas na verdade pode.
Optimo preço, optima qualidade, produto natural e não testado em animais.
Não tenho um unico dedo a apontar.




E por hoje é isto, se quiserem contar-me os vossos produtos preferidos, rituais capilares ou se ja experimentaram algum produto ou receita caseira que mencionei, eu estarei feliz por "ouvir" o que me têm a contar. Kisses 


1 comentário:

  1. Eu proprio notei o "poder" do spray de Keratina quando ai tive.
    A diferença é grande, notei logo o meu cabelo bem mais forte e "grosso" por assim dizer :D

    Hei de comprar eventualmente quando tiver a oportunidade ^^

    ResponderEliminar

Triforce