terça-feira, 15 de novembro de 2016

Tenham calma ...



Hi Dolls 💋
Agora que o Halloween passou, vem o Natal.
E quando eu digo "vem o Natal" quero dizer daqui a mais de um mês
e não no inicio de Novembro.
Eu entendo que as lojas já vendam artigos de Natal
para quem não pode comprar mais em cima da hora as coisas para decorar...
Mas há necessidade de decorações na rua tão cedo?
Metade das pessoas do meu facebook já fizeram árvore de Natal e tudo.
Não é que tenha algo contra, sim fazer a árvore para estar apenas
uma semana ou duas em exposição é chato,
mas mais de um mês antes eu acho que é um pouco absurdo.



Vocês podem pensar que eu estou a ser um pouco critica mas é que não entendo.
Uma semana antes do Halloween não está nada decorado
ou uma semana antes da Páscoa também não,
então porque isto tudo séculos antes do natal?
Para mim tiram um pouco a magia do Natal em si, de o prolongarem tanto.
Aquela semana do Natal e Ano Novo perde um pouco a Magia, a novidade, o brilho. 
Eu normalmente faço a minha árvore de natal no dia 8 de Dezembro, Dia da Imaculada Conceição, porque a minha mãe sempre a fez nesse dia, e eu acabei por começar a fazer nesse dia embora continue a achar muito cedo. 
Nunca fui de gostar do Natal, não gosto das normas do Natal
até porque sou pessoa de oferecer prendas o ano inteiro,
caso veja algo que sei que vai agradar a esta ou aquela pessoa, compro e ofereço,
não preciso que seja Natal ou aniversário para o fazer.
O facto de ser dia da família se juntar e isso, não ligo nada.
Como os meus pais estão separados desde os meus 3 anos nunca tive propriamente um Natal em família, e estou perfeitamente satisfeita com isso.
O ano passado passei o Natal em casa com o meu namorado e o irmão dele, vimos filmes e comemos, e provavelmente este ano vai ser igual mas só eu e o Carlos e as nossas gatinhas.



Eu tenho uma atitude bipolar para com o Natal,
embora deteste varias coisas com todas as minhas forças,
não posso deixar de admitir que a semana do Natal me deixa feliz.
As coisas que mais gosto no Natal, são as luzes, as decorações (na semana do Natal), aquela sensação de amor e felicidade no ar e o cheiro de coisinhas boas. 
Sinto saudades da neve de Inglaterra, tornava o Natal muito mais especial. 
E vocês Dolls, o que gostam mais ou não gostam no Natal?






Sem comentários:

Enviar um comentário

Triforce