quarta-feira, 9 de novembro de 2016

O meu pior pesadelo, cabelo estragado.


Hi Dolls!💋 Hoje venho aqui com um assunto que na altura me custou bastante a superar, porque o meu cabelo é uma grande parte de mim, desde pequena que sempre cortei o cabelo por obrigação, e apanhei trauma quando a minha mãe, 
quando eu tinha 7 anos me cortou o cabelo á rapaz. Muito curto mesmo.

Então aos 22 anos ter de cortar o cabelo por opção pessoal custou-me imenso.
Vou falar de alguns tratamentos que fiz, hoje ainda se conseguir ou amanha,
mas para isso tenho de contar o inicio da história.

Antes do pesadelo

Antes de eu ir viver para Inglaterra tive um casamento de uma colega de escola
(o casamento foi em Setembro de 2012 e fui para Inglaterra em Novembro).
Decidi então que o meu look estava demasiado banal e
decidi que ia pintar o cabelo de loiro platinado (ou tentar).

Então pensei bastante no assunto, e o meu objectivo era pintar em casa (como sempre fiz), mas quando mencionei isso á cabeleireira aqui da terra, ela desatou logo numa corrente de palavras "não faças isso, vais estragar o cabelo, vai cair-te o cabelo".
Ora eu estava numa situação difícil porque a minha cabeleireira preferida e a única que confio o meu cabelo estava de férias na semana antes do casamento
e eu decidi pintar mesmo em cima da hora (um ou dois dias antes).
Depois de muito ponderar, lá combinei passar no cabeleireiro, gastar mais dinheiro, mas garantir que ficasse tudo bem feito!

Depois de pintar

Como podem adivinhar, as coisas não correram como esperado.
A "cabeleireira" deixou-me cerca de 1 hora com descolorante na cabeça,
e quando eu dizia que tinha dores horríveis e que me estava a arder apenas ouvia
"É do descolorante, faz sempre isso". Como se não bastasse
ainda me colocou a tinta loira logo a seguir ao descolorante.
Eu já estava a achar estranho quando me estava a arder,
mas assim que ela começou a pentear-me e secar o cabelo
é que reparei algo mais errado, o cabelo estava a cair como nunca caiu antes.
Paguei 30 euros e fui embora e assim que cheguei ao café do outro lado da estrada,
o cabelo estava a cair-me á mão cheia. Tufos de cabelo.

No dia seguinte, quando o meu ex-namorado chegou do trabalho eu estava a chorar baba e ranho porque tinha uma bola maior que uma bola de ténis, de cabelo que me tinha caído. Sai de casa e fui pedir satisfações. A primeira coisa que ouvi a "cabeleireira" dizer foi que era normal depois da descoloração o cabelo cair tanto. Depois disse-me que me devolvia o dinheiro mas que tinha de falar primeiro com a chefe, e quando ameacei fazer queixa, ela disse que ia mandar vir um tratamento de ampolas de queratina para eu utilizar, no valor do que eu tinha gasto.
Ora meninas a verdade é que, nem dinheiro, nem ampolas, nem queratina, nada. Porque? Porque na mesma semana o cabeleireiro fechou e a rapariga desapareceu do mapa. Como se não bastasse o cabelo cair, eu não o poder quase pentear, e parecer pastilha elástica quando estava molhado, ainda por cima a cor estava manchada. 

Cabelo estragado (notasse na franja)
Então eu entretanto depois do casamento, dei um banho de cor ao cabelo para não o matar de vez (ou seja em vez de por tinta e deixar os 35/40 minutos normais, deixei apenas 5/10 minutos). O meu cabelo caiu tanto, que a franja que eu tinha foi praticamente dele cair, claro que depois tive de cortar. Passado um tempo de estar em Inglaterra decidi a muito custo cortar o cabelo todo de vez, já que tinha muito mau aspecto mesmo e porque eu queria que ele crescesse saudável. Ele estava tão mau que o meu cabelo atrás junto ao pescoço estava curto,
dai que o melhor foi cortar mesmo.

Cortado um pouco abaixo das orelhas
 É isto, o próximo post será a falar de um produto milagroso para o meu cabelo e de outros tratamentos que tenho vindo a experimentar desde 2012, porque agora tenho tratado o cabelo cada vez com mais atenção e carinho. E vocês têm algum episódio semelhante? Algum pesadelo como o meu? Contem tudinho para eu ficar a saber também as vossas histórias. Kisses


Sem comentários:

Enviar um comentário

Triforce