terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

O episódio mais stressante da minha vida até hoje...



Hi Dolls. Hoje trago um post sobre o meu pior pesadelo, eu que tenho panico de tudo e mais alguma coisa. Há uns tempos vi um post no blog da Minnie Me, onde ela fala da sua viagem de avião que se tornou um pesadelo (que podem ler AQUI) e senti-me tentada a escrever sobre a minha experiência parecida.
Embora as histórias sejam diferentes, ambas tem uma coisa em comum... a Ryanair.
Sempre viajei pela Ryanair e pela Easyjet e nunca tive problemas, também não sou muito viajada mas fui e vim varias vezes a Inglaterra e nada tinha corrido mal. Infelizmente na ultima viagem que fiz, não correu tão bem.


Na altura estava com o meu ex ainda, e tínhamos comprado os bilhetes online, tudo bem até ai. Uns dias antes, fomos á pagina da Ryanair, fazer o check in online e a pagina deu erro varias vezes. Dava apenas para inserir os dados do voo, e depois disso a pagina ficava em branco e não passava dali. Eu não sabia que a Ryanair só deixa fazer check in online, então decidimos que no dia do voo de retorno para Portugal (depois de 2 anos a morar em Inglaterra) íamos mais cedo para o aeroporto para termos tempo de fazer o check in com calma.

No dia do voo, entregámos as chaves da casa ao Landlord e apanhámos um táxi (a viagem de autocarro de nossa casa até ao aeroporto era 1 hora e já chegava as 2 horas que íamos passar no avião). O táxi foi quase 30 libras mais coisa menos coisa, e quando chegámos lá fomos comer algo, que ainda não tínhamos almoçado ou seja as ultimas 50 libras que tínhamos foram rapidamente á vida.

Assim que acabámos de comer, ainda faltavam umas boas horas para o voo, fomos tentar fazer o check in online. E digo tentar porque? Porque não deu, como já mencionei antes o check in da Ryanair so pode ser feito online. Ora a senhora do Balcão da Ryanair, informou-nos que para fazer o check in no aeroporto havia uma taxa de 70 libras por pessoa. Ou seja precisávamos de 140 libras e nem 10 tínhamos. Eu comecei logo a entrar em pânico, mas o meu ex namorado lembrou-se de ligar aos pais (que estavam a ir para Faro de carro para nos ir buscar e levar para Lisboa) porque a senhora disse que o check in podia ser pago no aeroporto de destino. O problema é que os pais dele tinham acabado de sair de Lisboa, ainda iam demorar e nós tínhamos de mandar as malas e tudo isso até ao tempo limite. Como o dinheiro também demora tempo a ser transferido principalmente de um país para o outro, também não havia a hipótese de pararem a meio do caminho e nos transferirem dinheiro.

Foi ai que comecei a hiperventilar, a chorar e em pânico completo. So queria abrir a minha mala, encontrar a bomba da asma, mas estava tão em pânico que nem a chave dos cadeados achava. Quando finalmente encontrei a bomba sentei-me em cima da mala, e estava a chorar desalmada, quando uma senhora nos seus 50 anos se aproximou de mim e perguntou o que se passava. Eu mal conseguia falar com tanta lágrima e nó na garganta e o meu ex namorado não sabia inglês suficiente para se explicar, até que a senhora me ajudou a acalmar. Expliquei lhe a situação, e a senhora foi ao balcão e pagou-nos o check in. Nessa altura falamos com os pais do meu ex namorado e eles iam estar á nossa espera com o dinheiro para pagar de volta á senhora. Nunca tive tanto pânico na minha vida, e nunca me senti tão aliviada. No aeroporto de Faro ajudei a senhora com as malas e assim que entregamos o dinheiro, dei-lhe o maior abraço do mundo.

E pronto é esta a minha experiência, felizmente não teve um mau final, porque embora não pareça ainda existe muita gente boa no mundo, e nunca vou esquecer o acto de bondade daquela senhora, e é por estas coisas que me faz querer ser sempre melhor, e boa para quem precisa. Gosto de amor e compaixão, e depois disto ainda me fez gostar mais. Se a senhora não nos tivesse ajudado, não tínhamos para onde voltar, nem como voltar, sem casa e sem dinheiro num país que não era o nosso.
Pronto com isto deixo aqui o aviso, leiam sempre tudo bem lido nos sites, quando compram bilhetes (ou até outras coisas) porque eu até sou bastante responsável com coisas sérias, e não sabia que não se podia fazer check in no aeroporto. 
Espero que tenham gostado, e aqui fica um dos episódios mais stressantes da minha vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Triforce