quinta-feira, 2 de março de 2017

Tomb Raider (2013) Review


Hi Dolls! Hoje trago-vos a review do jogo que eu joguei recentemente e que andei bastante tempo para jogar, o Tomb Raider que saiu em 2013. Joguei em computador, e não pensei gostar tanto como gostei, porque andava um pouco de pé atrás com o novo aspecto da Lara, mas no fundo tenho de admitir que o jogo está muito bom. Joguei em dificuldade Normal, e tenho a dizer que é um jogo fácil de passar, com algumas partes mais difíceis que é preciso paciência e jeito para jogar. Joguei 20 horas repartidas por 3 dias e acabei o jogo a 81%. Isto porque existem relíquias, documentos, challenges e outras coisas para se completar e coleccionar, e certas partes é preciso gear que se encontra mais á frente no jogo, e embora seja possível viajar para níveis anteriores, eu não o fiz porque quis seguir sempre a linha do jogo.

Já todos vimos a Lara de varias formas, em muitos jogos, para diferentes plataformas, mas nunca assim. Este jogo retrata a Lara na sua primeira expedição onde o navio que ela viaja, naufraga numa ilha misteriosa. É ai que começa a jornada desta heroína, que de nada tem de semelhante com a tão conhecida Lara que temos vindo a amar ao longo dos anos. Esta Lara é inexperiente, e no inicio não passa de uma rapariga frágil e assustada, que é obrigada a recorrer aos mais primitivos instintos de sobrevivência. Os gráficos do jogo são de uma beleza inexplicável, e eu tive de jogar com os mesmos no mínimo, para o jogo correr sem problemas no meu computador, nem imagino com a qualidade no máximo devia ser ainda mais espectacular (para quem jogou, aquela paisagem da antena é qualquer coisa de awesome).

O jogo como não podia deixar de ser, tem muitos enigmas, inimigos, lutas entre outras coisas, e embora eu não seja a melhor jogadora do mundo, safei-me bastante bem, e a coisa que tinha mais dificuldade em outros jogos (Tomb Raider ou outros) que era saltar e agarrar-me sem cair é muito mais facil, porque se estiver-mos 1 milimetro fora do sitio, ela agarra-se na mesma, enquanto em outros jogos era queda com morte certa se não fosse medido minuciosamente antes do salto. Outra coisa que não costumo gostar mas adorei neste jogo, são as Eventos de tempo rápido (Quick time events, porque nunca tive muita rapidez de movimentos, mas no computador até foi bastante facil, foram partes que passei á primeira. 

Os inimigos são fáceis de matar, e para satisfação total minha que amo dar Headshots ao pessoal, cada headshot dá mais pontos para depois se melhorarem as skills. Escusado será dizer que fiz muitos pontos só com headshots hahah. Existem partes mais difíceis em que temos de matar muitos inimigos de uma vez, mas basta skill com as armas, para se passar. O jogo acabou por ser um dos poucos onde não fiquei encalhada em lado nenhum, nem aziei com o jogo. Deu-me bastante prazer, não me enervei e sabe mesmo bem passar um jogo assim de rajada. Até os bosses eu passei rapidamente e estou bastante admirada com tal feito, não que eu seja má a jogar, mas porque normalmente estes jogos são bastante difíceis.


Houve muita coisa que gostei neste jogo, sendo os gráficos, jogabilidade e história alguns deles, mas também a aprendizagem de skills com o avançar do jogo e melhoria de armas, adorei poder escolher entre diferentes armas para diferentes situações, poder usar a Riffle durante lutas com vários inimigos, pistola para dar headshots certeiros, arco e flecha para matar silenciosamente ou até machado na luta corpo a corpo. Um toque que também gostei é durante as lutas, as maneiras de finalizar inimigos com movimentos especiais para cada uma das armas. Não consigo arranjar um único defeito para dizer sobre este jogo, surpreendeu-me imenso pela positiva e fico triste que acabou e que só tenho mais umas coisinhas por completar para fazer o 100% de jogo, e agora posso voltar e fazer.
Bem espero que tenham gostado e que gostem desta mini Review de um jogo espectacular que eu não quero falar para não dar Spoilers, a quem ainda não jogou. Beijinhos!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Triforce