segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

My first Cosplay (Lisboa Games Week)

Hi Dolls! 
Tal como vos prometi no ultimo post, aqui está tudo sobre a minha primeira verdadeira experiência como cosplayer, na Lisboa Games Week. No post anterior falei da elaboração do cosplay e todas as coisas que antecederam o dia do evento e podem ver AQUI.
Os bilhetes 

No dia 18 de Novembro assim que acordei, fiz a minha maquilhagem, e vesti-me. 
Assim que o Sandro chegou cá a casa, arrancámos e fomos até Lisboa.
Assim que chegámos e estacionámos, eu estava super ansiosa
e também  preocupada com o facto de não me deixarem entrar
com uma arma tão grande e pesada (o Hobby Horse).
Mas tudo correu bem e entrámos sem problema.

A primeira coisa que fiz assim que entrei foi ir procurar
a banquinha da minha querida Mariana Cunha
(no final do post eu mostro o que comprei das coisinhas fofas que ela faz).
Depois de um tempinho com a Mariana  (e dois dedos de conversa)
fomos dar umas voltas para conhecer o espaço.
Assim que passámos pelo espaço do exercito e eu vi que havia escalada,
eu tive de ir fazer, imediatamente.
Como estava de botas tive de trocar de sapatos com o Sandro (que estava de AllStars) e lá fui eu.


Quando desci das alturas, fomos passear mais um pouco e entre os dois pavilhões
onde estavam a decorrer o evento encontrámos imensos cosplayers,
que foram muito simpáticos e com quem ficámos á conversa.
Tirei uma foto em grupo com o pessoal que estava a fazer cosplay do League of Legends.

Pessoal fantástico

Depois disso também tirei algumas fotos a sós com alguns outros cosplayers.
Foi muito querido ser aceite assim na comunidade,
ninguém julgou o facto de ser o meu primeiro Cosplay ou evento,
vários elogiaram o meu trabalho com a roupa e armas,
e senti-me super integrada, tanto que só queria ficar lá para sempre.

Eu com a Annie (LoL), com uma companheira de equipa Slytherin e com outr Alice Liddel.

Depois de todo o convívio entre cosplayers onde conheci pessoas incríveis,
demos muitas mais voltas aos pavilhões
(demos tanta volta que mais valia ter ainda o Pokemon Go instalado,
dava para eclodir ainda uma boa quantidade de ovos hahaha).
Vimos banquinhas de pequenos grandes artistas, bancas de tshirts e merch
(Aquela bem caras que é mesmo só para olhar hahah),
espreitámos os novos jogos e fomos reviver a nostalgia dos arcades,
 onde estive a jogar Super Mario que é um dos primeiros jogos que me lembro de jogar,
e o meu namorado esteve a jogar Metal Slug enquanto eu e o Sandro assistíamos.
 Nem eu sabia o quanto ele é bom a jogar este jogo.

O Carlos a jogar Metal Slug e eu a jogar Super Mario.

Eu queria muito ir jogar nas máquinas de flippers porque sou aficionada por eles
e passava horas a jogar, mas a fila era muito grande mesmo e desisti.
Vimos também alguns Youtubers, como o Darkframe, o Kazzio, e mais.

A melhor parte de todas no evento foi o  convívio, adorei conhecer toda a gente, adorei que reconhecessem o meu cosplay (embora fossem poucos), que me parassem para fotos (poucos também) e me falassem.
Até porque eu tive vergonha de ir falar com algumas pessoas,
por isso fiquei feliz de virem falar comigo.

Com o meu cunhado Leandro e as amigas a fazer cosplay de FNAF

No final do dia fomos ás bancas que queríamos comprar as coisinhas que queríamos para ir embora.
Numa lojinha sem nome comprámos dois porta-chaves,
o Carlos escolheu uma DragonBall e eu escolhi a Sailor Mars,
Rei Hino (Rita em Portugal) da Sailor Moon visto ser a minha Sailor favorita.

DragonBall e Sailor Mars

Na banquinha da Mimi Ribonita (instagram AQUI),
apaixonei-me pelos stickers super meigos e doces dela e comprei 5 deles.
Escolhi a Alice (Alice no pais das maravilhas), a Usagi (Bunny da Sailor Moon), a Princesa Zelda (Legend of Zelda), o Tony Tony Chopper (One Piece) e uma OC dela que é uma mistura de gelado com unicornio e achei muito fofa.
Queria comprar muitos mais, mas tive de escolher apenas alguns e
foram estes os sortudos,
mas se tiver possibilidade quero comprar mais.
Os stickers fofinhos que escolhi.

Numa banquinha de comidas, tive de ir comprar como não podia deixar de ser,
uma caixa de Pocky porque há muito que eu queria provar,
infelizmente não gostei muito dos que escolhi,
porque eu sou parva e comprei  por a caixa ser a mais bonita.
Sendo assim escolhi o sabor de gelado de morango mas eram um pouco enjoativos.
Para a próxima compro de chocolate.
Também comprei uma garrafa de Ramune de Morango
(eu já tinha provado de melão, mas gostei mais do de morango).
Ramune e Pocky

Por fim (embora tenham sido as primeiras coisas que comprei) na banquinha da Mariana Cunha,
que se chamava Kawaii Crafts na altura mas que agora podem encontrar
com o nome de  Mii's Crafty House.
Podem encontra-la no Facebook (AQUI) , Instagram (AQUI),
ou na loja Online (AQUI).
Tudo o que ela faz é super fofo por isso eu queria trazer tudo,
mas eu escolhi um choker com o símbolo dos Deathly Hallows
e o Carlos escolheu um pendente com um Lightsaber vermelho.
Por favor sigam-na nas varias plataformas online, não vão ficar desiludidos.
As coisinhas que a Mariana faz são tão fofas *.*

No final do dia depois de tudo comprado e visto, com muita pena minha ,
tivemos de ir embora, e assim acabou este dia, que foi muito especial para mim.
Espero que tenham gostado deste post (enorme eu sei),
talvez faça um outro post falando do que aprendi como Cosplayer e umas dicas
para quem estiver a pensar fazer Cosplay pela primeira vez.


Pessoal que eu amo. (o Sandro tem de fazer sempre estas caras)


Tenho aqui nestas linhas finais que agradecer ao meu melhor amigo e ao meu namorado, por me acompanharem e por me ajudarem a carregar o meu Hobby Horse que não era nada leve, todas as horas que lá estivemos.

E vocês já fizeram cosplay? Como correu a primeira vez?
Contem tudo nos comentários. Beijinhos

9 comentários:

  1. Oin tu és uma fofa! +-+ E o teu cosplay ficou super bem!
    Obrigada pela divulgação linda <3
    Pode ser que ainda façamos cosplay juntas em algum evento :p eheh
    Há pessoal na comunidade que é realmente incrível e é bom saber que nem toda a gente causa drama xDDDD Ainda bem que gostaste da tua primeira experiência! *-*

    Beijinhos,
    Mii
    Comic Life Blog / Mii's Crafty House

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OHHHHH Amava fazer cosplay contigo *-* goals <3
      Não tens de agradecer, eu fiz porque achei que merecias.
      Verdade, o pessoal foi muito querido mesmo.
      Obrigada pelo comentário e por tudo

      Eliminar
  2. Parece mesmo que de divertiste!!

    Novo post: https://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/02/dream-trip-ultimo-dia-em-roma-ootd-68.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  3. Hi, thanks, im glad you liked it. i would follow you but i cant find your follow button anywhere, if you fix it let me know. kiss

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Foi super divertido mal posso esperar por ir a outro evento outra vez. Obrigada pelo comentario. beijinho

      Eliminar

Triforce