quinta-feira, 18 de maio de 2017

Juventude de Hoje

Hi Dolls!
Bem eu andava aqui longe do Blog mas hoje tive de vir escrever devido a um assunto que tem virado noticia. Ora foi publicado um vídeo que gerou polémica da queima das fitas do Porto (se não estou enganada). Nesse vídeo é possível ver uma rapariga deitada nos bancos de um autocarro rodeada de colegas a filmar e incentivar um outro "colega" que tem a mão dentro das calças da mesma. Ora a polémica aqui é que nos telejornais já dizem que a rapariga estava desmaiada, bêbada, incapaz, etc... No entanto é possível ver que a própria durante o acto sexual (ao qual os jornais chamam violação) se encontra aos beijos com o "agressor" e chega mesmo a acariciar-lhe o cabelo.Ora eu como já tenho referido varias vezes desde que saiu esta "noticia" eu não defendo nem o rapaz, nem a rapariga, aliás ambos deviam ser culpados por atentado ao pudor. 


"ARTIGO 212.º (Exibicionismo e ultraje público ao pudor) Quem, publicamente e em circunstâncias de provocar escândalo, praticar acto que ofenda gravemente o sentimento geral de pudor ou de moralidade sexual, será punido com prisão até 1 ano e multa até 100 dias."

Pondo isto o que tenho a dizer é que, primeiramente achei estranho a rapariga (mesmo estando bêbada) não mostrar sinais de luta ou resistência, até que depois reparei que a mesma estava aos beijos. Outra coisa muito estranha foi o facto de nem ela, nem os pais terem feito queixa. Isto porque? Ora porque se a rapariga não foi violada e se estava a gostar porque raio haveria de fazer queixa? A menina apenas chegou a casa foi á sua vidinha e quando viu o vídeo (que só passou nos jornais com a identidade da mesma censurada) calou-se bem calada, e os pais viram as noticias e provavelmente nem lhes passa na cabeça pensar que a princesinha linda que eles criaram fizesse coisas daquelas por isso nem sequer puseram a possibilidade de ser ela no video.

Então é aqui que chego ao tema em questão, ao que quero falar desde inicio. A juventude de Hoje. Eu vejo na televisão ou internet noticias de quando a quando que fico chocada. Adolescentes a terem sexo em casas de banho de discotecas, a serem filmados e saberem e continuarem. Raparigas nas queimas sem camisola (ou sutiã) a serem pintadas com canetas enquanto os colegas despejam álcool em cima. Rapariga em algum lado (já vi á muito tempo) numa festa a por na boca o máximo de orgãos sexuais masculinos (sem proteção) que conseguir num minuto, porque pensava que ia ganhar um prémio. Mas onde vai parar este mundo? O nosso futuro são as crianças e são estas as crianças (ou adolescentes chamem-lhes o que quiserem) que nós temos para governar o mundo daqui a 15/20 anos. Em quem está a culpa? Não se pode culpar apenas os pais, porque lá está os pais muitas vezes nem sabem metade das coisas que os queridos filhos fazem, mas muitos nem sequer se interessam no que os filhos fazem, e acima de tudo não "supervisionam" melhor as coisas no geral. Eu sei que é difícil é claro que os meus pais não sabem quantas vezes bebi, quantas bebedeiras apanhei, ou algo do género.


Mas ensinaram-me a beber com moderação, sempre olhar por mim e pela minha segurança, não largar as bebidas e não aceitar bebidas de estranhos. O que mais me choca é que com 15 anos muitos miúdos já sabem mais sobre sexo do que muitos adultos e que eu com 15 anos ainda brincava ás Barbies e Polly Pockets e era gozada por isso. Também era gozada por beber coca-cola quando ia sair á noite e quase todos os dias ouvia piadas do género "oh Eva tu não bebes e és a única que não tem carta, tu é que eras fixe para levar a malta". Acham que isso me incomodava? Não. Sempre disse e volto a dizer "Não preciso de álcool para ser fixe, quem gosta, gosta, quem não gosta, azar". Sim bebo (bolas tenho 27 anos) mas não bebo até cair para o lado e sei quando parar. O problema no meio disto tudo é a quantidade de pessoas que venera e faz ídolos de pessoas que participam em reality shows como "Love on Top" ou "Casa dos Segredos" onde diariamente é mostrado sexo, ou actos obscenos em horário nacional. O que têm a dizer sobre isto Dolls, acham que os miúdos de hoje não tem consideração por eles próprios? Deixem opiniões.

5 comentários:

  1. É uma tema que eu já evito falar... Porque dá cabe da minha serenidade mental..
    Irrita-me a estupidez tremenda de como são os comportamentos de hoje em dia.
    Uma coisa é cometer erros, que até eu já cometi, outra coisas é fazer cenas em publico e não saberem beber.
    Quantas bebedeiras apanhei mas nunca fiz essas figuras na rua.

    Hoje em dia, existe liberdade de mais. É o azar nisto tudo.


    Beijinhos, Pirilampos
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é querida, na minha altura iamos sair, bebiamos aqui e ali, e sim apanheir 2 ou 3 bebedeiras mais sérias (não mais que isso), mas mesmo assim nunca fiz figuras, sempre bebi em ambientes mais "intimos" (o bar para onde iamos sair era mesmo em frente a minha casa e eu era amiga dos empregados que tinham mais uns aninhos que eu e tomavam conta de mim caso algo acontessesse). Todos cometemos erros eu por exemplo gostava de um rapaz e na altura bebia porque ele não queria nada sério comigo então eu decidia que lhe ia dar para trás e fazer-me dificil, mas quando eu tava com um copo a mais do normal e ele me puxava para dançar, eu ia logo sem dizer não. Mas lá está sao erros que se fazem, não foi nada de grave apenas me apaixonei por quem não merecia, mas nunca figuras das que se ve agora.
      Beijinhos vou passar no teu blog e fazer follow :)

      Eliminar
  2. concordo plenamente contigo, com o que dizes/escreveste sociedade perdida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, este é o futuro que teremos, nas mãos de pessoas com estes ideais! Obrigada pelo comentário

      Eliminar
  3. Juventude perdida? Sim, mas é apenas um reflexo da sociedade em que vivemos, já não é de agora... Excessivo acesso a informação demasiado cedo quando as crianças ainda não sabem como lidar com ela, falta de acompanhamento por parte dos pais, falta de valores e moral no geral nesta sociedade, etc... O tema da pano para mangas mas o certo e que não espero qualquer melhoria, muito pelo contrario.

    ResponderEliminar

Triforce