terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

O episódio mais stressante da minha vida até hoje...



Hi Dolls. Hoje trago um post sobre o meu pior pesadelo, eu que tenho panico de tudo e mais alguma coisa. Há uns tempos vi um post no blog da Minnie Me, onde ela fala da sua viagem de avião que se tornou um pesadelo (que podem ler AQUI) e senti-me tentada a escrever sobre a minha experiência parecida.
Embora as histórias sejam diferentes, ambas tem uma coisa em comum... a Ryanair.
Sempre viajei pela Ryanair e pela Easyjet e nunca tive problemas, também não sou muito viajada mas fui e vim varias vezes a Inglaterra e nada tinha corrido mal. Infelizmente na ultima viagem que fiz, não correu tão bem.


Na altura estava com o meu ex ainda, e tínhamos comprado os bilhetes online, tudo bem até ai. Uns dias antes, fomos á pagina da Ryanair, fazer o check in online e a pagina deu erro varias vezes. Dava apenas para inserir os dados do voo, e depois disso a pagina ficava em branco e não passava dali. Eu não sabia que a Ryanair só deixa fazer check in online, então decidimos que no dia do voo de retorno para Portugal (depois de 2 anos a morar em Inglaterra) íamos mais cedo para o aeroporto para termos tempo de fazer o check in com calma.

No dia do voo, entregámos as chaves da casa ao Landlord e apanhámos um táxi (a viagem de autocarro de nossa casa até ao aeroporto era 1 hora e já chegava as 2 horas que íamos passar no avião). O táxi foi quase 30 libras mais coisa menos coisa, e quando chegámos lá fomos comer algo, que ainda não tínhamos almoçado ou seja as ultimas 50 libras que tínhamos foram rapidamente á vida.

Assim que acabámos de comer, ainda faltavam umas boas horas para o voo, fomos tentar fazer o check in online. E digo tentar porque? Porque não deu, como já mencionei antes o check in da Ryanair so pode ser feito online. Ora a senhora do Balcão da Ryanair, informou-nos que para fazer o check in no aeroporto havia uma taxa de 70 libras por pessoa. Ou seja precisávamos de 140 libras e nem 10 tínhamos. Eu comecei logo a entrar em pânico, mas o meu ex namorado lembrou-se de ligar aos pais (que estavam a ir para Faro de carro para nos ir buscar e levar para Lisboa) porque a senhora disse que o check in podia ser pago no aeroporto de destino. O problema é que os pais dele tinham acabado de sair de Lisboa, ainda iam demorar e nós tínhamos de mandar as malas e tudo isso até ao tempo limite. Como o dinheiro também demora tempo a ser transferido principalmente de um país para o outro, também não havia a hipótese de pararem a meio do caminho e nos transferirem dinheiro.

Foi ai que comecei a hiperventilar, a chorar e em pânico completo. So queria abrir a minha mala, encontrar a bomba da asma, mas estava tão em pânico que nem a chave dos cadeados achava. Quando finalmente encontrei a bomba sentei-me em cima da mala, e estava a chorar desalmada, quando uma senhora nos seus 50 anos se aproximou de mim e perguntou o que se passava. Eu mal conseguia falar com tanta lágrima e nó na garganta e o meu ex namorado não sabia inglês suficiente para se explicar, até que a senhora me ajudou a acalmar. Expliquei lhe a situação, e a senhora foi ao balcão e pagou-nos o check in. Nessa altura falamos com os pais do meu ex namorado e eles iam estar á nossa espera com o dinheiro para pagar de volta á senhora. Nunca tive tanto pânico na minha vida, e nunca me senti tão aliviada. No aeroporto de Faro ajudei a senhora com as malas e assim que entregamos o dinheiro, dei-lhe o maior abraço do mundo.

E pronto é esta a minha experiência, felizmente não teve um mau final, porque embora não pareça ainda existe muita gente boa no mundo, e nunca vou esquecer o acto de bondade daquela senhora, e é por estas coisas que me faz querer ser sempre melhor, e boa para quem precisa. Gosto de amor e compaixão, e depois disto ainda me fez gostar mais. Se a senhora não nos tivesse ajudado, não tínhamos para onde voltar, nem como voltar, sem casa e sem dinheiro num país que não era o nosso.
Pronto com isto deixo aqui o aviso, leiam sempre tudo bem lido nos sites, quando compram bilhetes (ou até outras coisas) porque eu até sou bastante responsável com coisas sérias, e não sabia que não se podia fazer check in no aeroporto. 
Espero que tenham gostado, e aqui fica um dos episódios mais stressantes da minha vida.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

TAG: 11 FACTOS SOBRE MIM

Hi Dolls! Hoje trago uma Tag, e desta vez fui identificada pela Cláudia do blog Clothes up. Passem pelo blog dela. Espero que gostem deste Tag e aqui vão as regras.

- Escrever 11 factos sobre você
- Responder às perguntas de quem te indicou
- Indicar 11 a 20 blogs com menos de 200 seguidores
- Fazer 11 perguntas aos blogs indicados
- Colocar o selo da Liebster Award (podem tirar o do meu post, ou do google)
- Linkar quem te indicou

Então a primeira parte tenho de falar sobre 11 factos á minha escolha, sobre mim. Os 11 factos sobre mim são:
1 - Tenho uma colecção de etiquetas de roupa. (as de cartão todas bonitas com a marca da loja)
2 - ODEIO FAVAS.
3 - Tenho 7 irmãos e irmãs. Só a mais nova é do lado da minha mãe.
4 - Nunca fui a um concerto de Metal ou Rock, embora sejam os meus generos favoritos de musica.
5 - Separo a comida no prato, nao gosto que as coisas se toquem.
6 - Sou fanática de Harry Potter.
7 - Aprendi a nadar sozinha e desde que me lembro que nado.
8 - Nunca vi o meu clube jogar ao vivo
9 - Choro quando vejo vídeos de sítios que gostava muito de visitar. (Disneyland, Japão, etc...)
10 - Morei 2 anos em Inglaterra
11 - Já me atiraram uma pedra á cara na escola.

As perguntas da Cláudia para mim foram:

1 - Há quanto tempo tens blog?
Há pouco mais de 3 meses
2 - Dos temas que falas, qual o teu favorito?
Gosto de todos mas mais, é mesmo jogos
3 - Marca de maquilhagem favorita?
Sem dúvida a Sleek.
4 - Se fosse obrigatório eliminar um produto de maquilhagem, qual seria?
Lipgloss transparente.
5 - Batons ou sombras?
Batons, muitas vezes ponho só batom e máscara e pronto
6 - Que tipo de consistência tem a tua base?
Liquida?
7 - Que tipo de vídeos vês no Youtube?
Vários, passo horas no youtube, desde maquilhagem, jogos, coisas para rir etc...
8 - Que redes sociais tens associadas ao blog?
Facebook só.
9 - Cremes de manhã ou à noite?
Nivea gordo depois do banho só.
10 - Metas para este ano?
Ser feliz. É a que conta mais.
11 - Sonhos para o futuro?
Visitar o Japão, sem duvida é o meu maior sonho.

11 Perguntas para as pessoas identificadas


1- Há quanto tempo tens o blog?
2- O que o blog mudou na tua vida?
3- Tens animais de estimaçao? Quais?
4- Qual foi o ultimo livro que leste?
5- O que te faz rir facilmente?
6- Qual é a tua série favorita de todos os tempos?
7- Gostas de anime? Se sim, qual é o teu favorito?
8- Tens medo do que?
9- Que alimento odeias?
10- Qual é a tua música favorita de todos os tempos?
11- Qual o teu maior sonho?

As 11 pessoas que vou dar o Tag

Lots of Rainbows and Cupcakes
Um Jovem... quase adulto
Cláudia Miranda Photography
Only Charlottee
Other things of Life
My Fashion Dream
Jaciscritablog
Porty's Diary
Meraki
Fragments Light
Tiny Girl Reviews

Espero que tenham gostado, e que tenham achado um post interessante. Para quem é novo na página cusquem por aqui e quem gostar, siga o blog! Obrigado e beijinhos

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Erros na higiene da maquilhagem !


Hi Dolls! Hoje venho falar de algo que me tira do serio. Vejo muitas, até demasiadas, pessoas intituladas de "Professional makeup Artist" que maquilham várias clientes por dia a cometer erros de higiene e no toca a coisas da saúde, é algo que me faz uma impressão desgraçada.

Não sei se alguém já fez sessões fotográficas, se já viu vídeos de pessoas a fazer maquilhagens para esse género de produção, em que se tem de maquilhar quatro, cinco ou até mais pessoas todas de seguida,mas provavelmente já. E existem tantos erros, que a maior parte das meninas que vão ser maquilhadas talvez não saibam, mas pode causar complicações na saúde, não só a nível dos lábios (herpes) e dos olhos (conjuntivite por exemplo) mas a nível da saúde da pessoa no geral, como gripes, infecções entre outras coisas. A partilha de produtos traz riscos, mas a falta de cuidado com a limpeza de pincéis e esponjas pode ser mais prejudicial. Trago então aqui algumas "red flags" que não devem acontecer enquanto estão a ser maquilhadas por alguém.



1- A mascara deve ser aplicada com escovas próprias descartáveis que devem ser elas próprias inseridas apenas uma vez no recipiente. A partir do momento que estiver em contacto com a cliente, deve ser deitado fora e usada outra escova.


2- Usar sempre um pincel para os lábios, em momento nenhum se deve usar o batom directamente nos lábios de cliente para cliente.

3- Os pincéis utilizados, devem ser esterilizados antes de cada cliente ou no caso de serem varias clientes seguidas (o que não dá tempo aos pincéis de secar) devem ter-se pincéis extra. Quando usados na cliente, devem ser postos de parte, em vez de serem colocados com os restantes pincéis (limpos supostamente), no suporte ou estojo. 

4- As mãos da maquilhadora devem ser lavadas e esterilizadas entre clientes, e podem pensar "ah mas isso toda a gente sabe" mas iam ficar espantadas, de quantas não o fazem.






Por isso meninas, já sabem, se forem maquilhadas e repararem em algum deste erros, não tenham medo de falar, pois a vossa saúde está em jogo, muitas das coisas como a conjuntivite podem ser passageiras mas algumas como Herpes, é algo que fica para a vida.

Quanto em casa, também é preciso limpeza, os pincéis devem ser limpos regularmente (uma vez por semana no mínimo), porque mesmo que não os usem sempre, apanham ácaros e pó. Comprem uma solução de limpeza de pincéis que já podem comprar em quase todas as superfícies comerciais, ou lavem com agua morna e um shampo ou sabão neutro. Entre lavagens, podem também usar um pulverizador com álcool etílico e pulverizar os pincéis 10 minutos antes de usarem (certifiquem-se que o álcool já evaporou antes de porem algum pincel na cara ou nos olhos). As sombras e produtos de pó compacto (ou seja nada de pó solto e cremes) podem também ser pulverizadas com álcool, sem exagero e deixar secar aberto. Isto não estraga a consistência ou qualidade e ajuda a manter os produtos limpos e esterilizados. Espero ter ajudado um pouco. Beijinhos



Triforce