domingo, 30 de outubro de 2016

Chegou o Halloween



Hi Dolls 💋
Ontem o meu dia foi óptimo, já estava a precisar de um dia assim.
Eu e o meu namorado acordámos ás 10 e ficámos na ronha a jogar e ver televisão.
Depois por volta das 16 a minha amiga Mia veio ter connosco
para irmos ás compras para o mês, para a nossa casinha (e ela para a dela),
e acabámos por passar no chinês para comprar umas coisinhas para o Halloween. 
Comprei dois frascos de Latéx branco e um creme de efeito látex, para fazer SFX (maquilhagem de efeitos especiais), duas tintas uma preta e outra branca para pintar a cara e também um spray de cabelo branco. Tudo entre 1 e 3 euros. 

(Não tirei foto ás tintas desculpem,
mas são daquelas redondas que se  em todo o lado no Halloween
Sou doida pelo Halloween, sempre adorei,
e um dos meus filmes preferidos de todos os tempos (que normalmente vejo todos os Halloweens e Natais) é o Nightmare Before Christmas e embora cá seja engraçado tive a sorte de poder experimentar o original "Trick or Treat" em Inglaterra.
Estou super entusiasmada com amanhã, principalmente porque finalmente vou poder trabalhar com látex liquido que sempre quis usar, e depois porque vou estar com pessoas que adoro, o meu namorado Carlos, a minha amiga Mia, o meu melhor amigo Sandro e um amigo da Mia que conheci ontem e gostei imenso.

Já temos ideias, mas aqui só vou dizer que vão haver palhaços,
zombies, caveiras entre outras coisas.

Depois tiro fotos do making off e depois na festa que vamos, para poderem ver os resultados e ponho aqui o mais rápido possível.
O resto do dia de ontem foi ainda melhor porque já não fazia serão á noite com uma data de amigos á muito tempo e ficámos a beber uns copos, a rir e dizer parvoíces e ainda tivemos direito a banda sonora, porque o amigo da Mia que conheci ontem levou guitarra e foi um serão bastante agradável até as 4 da manha.
Rir faz bem e com o grupo de ontem era impossível não ficar bem disposta. 


O nosso Guitarrista de serviço (Obrigado R.)

Ainda recebemos os bolos do dia á borla, do café onde estávamos porque como não os iam vender no dia seguinte então deram-nos para não estragar, e porque passo a citar "porque o rapaz até toca bem guitarra" hahaha.
Comida á borla, amigos, gargalhadas, e não preciso de mais nada na vida hehe.
Espero que o vosso sábado tenha sido tão bom como o meu (o da Mia foi de certeza hahaha) e um resto de bom fim de semana Dolls!

sábado, 29 de outubro de 2016

Personal Soundtrack #3

🎼Evanescence

Call me when you're sober


Como muita gente sabe, eu sou absolutamente fanática por Evan, é capaz de ser uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos, principalmente porque passei bons momentos com a minha querida Suh a ouvir e cantar Evanescence. Em 2003 recebi o CD nos meus anos, acabadinho de sair, e passava dias em repeat no meu diskman. Lembro-me bem de dar voltas á chuva com a Suh a ouvir  e cantar, ou deitadas na cama dela a olhar para o tecto e a sermos Emos.
Era tão fanatica, que tenho um dossier cheio de recortes de revistas e posters da Amy, foi ai que começei a gostar mais de preto e que comecei a ir vestida para a escola Básica como ela. Tinha vestidos pretos, tinha botas enormes e tinha maquilhagem preta.
Felizmente não há fotos dessa altura hahaha.
Evanescence faz-me passar por um turbilhão de emoções quase como muitas das musicas que oiço, mas em especial, ouvi Evanescence em alturas muito más da minha vida e ajudou-me muito a superar certas alturas. Fico feliz a ouvir certas musicas, e choro a ouvir muitas outras.
Embora a musica seguinte não seja dos Evanescence, mas sim dos Seether (do qual é vocalista o ex da Amy, Shaun Morgan) e por acaso para o qual a musica de cima "Call me when you're sober" foi escrita. Engraçado que duas das minhas musicas favoritas e completamente diferentes, tem tanta história haha. Apreciem é boa musica ^^


Seether Feat Amy Lee - Broken


quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Obrigado



Sei que não é muito mas não podia deixar este primeiro marco passar,
principalmente porque ainda nem fez 2 semanas do inicio do Blog.
Quero agradecer a todos que seguem o blog diariamente e aos que me apoiam.
Obrigado a todas as Dolls *.*

Happy 20th Birthday, Lara!







Hi dolls! 💋 Fez ontem 20 anos, que o primeiro jogo de Tomb Raider foi lançado e como não podia deixar de ser eu tive de vir escrever sobre o assunto.
Lara, ícone feminista, personagem intemporal no mundo dos jogos, modelo para inúmeras raparigas á volta do mundo e primeira “crush” virtual para mais rapazes ainda, é para mim um ícone de força, beleza e coragem.
Com sucesso num mundo maioritariamente masculino (o mundo dos jogos),
onde até á altura a maior parte dos protagonistas era do sexo masculino,
Lara veio encantar miúdos e graúdos, homens e mulheres,
 quando Toby Gard decidiu que
“queria uma personagem feminina e forte no papel principal”.
Foi então,  lançado o primeiro jogo de Tomb Raider, para Sega Saturn
(a 25 de Outubro de 1996, e no mês seguinte lançado para Playstation)
fazendo de Lara uma das personagens mais conhecidas mundialmente.


Nestes 20 anos, Lara foi protagonista de inúmeros jogos para diversas plataformas, inúmeras capas de revistas de jogos e não só, e dois filmes.
Nem preciso mencionar a Angelina Jolie, porque hoje quero falar apenas dos jogos, mas sou super fã da Angelina e para mim (tal como para a maior parte das pessoas) foram os filmes da Tomb Raider que a fizeram famosa. Sim ela é óptima actriz, eu gosto de imensos filmes dela antes dos da Tomb Raider mas sem duvida que a personificação da nossa heroína , a lançou para o sucesso.

Tenho tantas memórias com a Lara que é quase como se ela fosse um membro da família haha. Passei imensas horas a jogar no meu Game Boy Color, um dos únicos jogos em plataforma que amei do inicio ao fim e ainda me lembro do inicio do jogo e até da musica de cada nível. 

Inicio do Jogo Tomb Raider para Game Boy Color
Também joguei para um jogo em que Lara Croft tinha apenas 16 anos no inicio, um género de treino, onde a roupa que usava era diferente e onde tinha 2 tranças em vez do penteado tão conhecido que usou ao longo dos anos. Foi um dos meus jogos preferidos e muita gente não o conhece, mas adoro o facto de haver historia da versão “adolescente” de Lara, a treinar para saber tudo o que sabe, agilidade, força, uso de armas, etc... Cute as fuck!



Outra memória que tenho também é de jogar com a minha amiga Susana, na Playstation 1, ainda na escola primária, e eram dias maravilhosos de infância, ou a jogar dentro de casa, ou quando o tempo permitia, irmos para a rua fingir que éramos nós próprias uma versão da Lara, enquanto saltávamos muros, subíamos árvores e fazíamos de ramos partidos armas espectaculares.
Agora que tenho uma Playstation 2 também jogo Tomb Raider Anniversaire, e cheguei mesmo a fazer download de um jogo para telemovel. Só ainda não joguei em PC mas quem sabe não estará para breve hehe.


Lara com 16 anos
No quinto ano cheguei mesmo a ter como alcunha “Tomb Raider” porque ia para a 
escola com o meu cabelo pelas ancas numa “french braid” como a da Lara e o meu padrinho do 9ºano (pessoa que ajudava os alunos do quinto ano a integrar-se e ficava com um grupo de afilhados) começou a chamar-me sempre assim.
Pronto é isto, visto que ontem não passei por aqui, hoje tive que vir dar os parabéns á minha musa, talvez a main reason de eu ter começado a interessar-me por jogos (junto com Legend of Zelda).
Qual é a vossa opinião sobre a Lara? Que jogos Tomb Raider jogaram e o que mais gostam neles? kisses

segunda-feira, 24 de outubro de 2016


Hi dolls 💋
Bem como nem todos os dias acordamos bem dispostos ou com um sorriso nos lábios, venho aqui falar de como me tem corrido a semana que ainda agora começou. Na verdade tinha pensado em não trazer coisas negativas para o blog, mas por outro, a ideia inicial do blog era eu poder desabafar quando quiser. Não aconteceu nada de grave, nem tenho muitos motivos para estar mal, mas a minha Borderline por vezes faz-me passar por períodos menos felizes e tenho de arranjar maneira de cooperar com esses sentimentos.
Em Inglaterra fui diagnosticada com Depressão Sazonal o que significa que dias mais curtos e cinzentos entre outras coisas, atraem humores depressivos (que em Inglaterra é quase sempre). Quando está sol eu estou feliz e bem disposta, mas assim que vem a chuva, o meu coração enche-se de tristeza e insegurança. Como sabem, o mau tempo começou á uns dias e a mim faz-me infeliz, embora eu goste de frio, de ouvir a chuva cair, de ver trovoada de longe (tenho medo de trovões ao perto pareço a Rikku do Final Fantasy X hahah). 
Essa é a primeira razão pela qual eu ando meio melancólica e como podem "ver" não há nada que possa fazer quanto a isso. 
Estar desempregada é outra coisa que me faz ficar triste, porque embora envie currículos não obtenho respostas. Depois a minha irmã começou a escolinha e eu não a vejo já á umas semanas e sendo eu a mana babada que sou, custa-me imenso e tenho saudades horríveis, mais do que é normal, tanto que quando falo ao telefone com a minha mãe e oiço a minha Mimi falar, me vem lágrimas aos olhos. Isto, para quem não sabe, porque não moro com a minha mãe e não tenho carro. Como passei o verão todo a tomar conta da minha irmã, também me custa mais agora não a ver.
Depois para ajudar também custa andar a contar trocos, ver toda a gente a passear e comprar coisas novas e eu não o poder fazer porque o dinheiro não cai do céu. É triste esta ou aquela pessoa fazer anos e não poder oferecer nada, ou querer fazer um jantarzinho mais decente em casa com 2 ou 3 amigos mas não ter dinheiro para isso, ou simplesmente querer ir beber um café para espairecer e não poder gastar dinheiro com coisas assim. Não que eu seja pessoa de esbanjar dinheiro ou estar sempre no café mas por vezes sabe bem.
Outra coisa que me deprime é ficar de mãos atadas para ajudar alguém. Ter alguém que nos preocupamos, que amamos. que é importante para nós e saber que essa pessoa não está bem, ou que tem problemas e não poder ajudar porque está fora do nosso alcance. Faz-me sentir inúteis não poder fazer algo, não poder parar o sofrimento da pessoa, e a única coisa que se pode fazer é deixar desabafar e ouvir, e dar carinho. Isto sendo eu uma pessoa que normalmente se preocupa mais com os outros do que comigo, deixa-me muito em baixo.
De momento, o que mais me tem deprimido é sem duvida o cancelamento de sessões fotográficas. Pode ser parvo, pode parecer superficial ou ingénuo. Mas enquanto na cabeça de outras pessoas, "com este tempo não dá para tirar fotos" ou "o fotografo está doente" significa isso mesmo, na minha cabeça é um sinonimo de "Não sou magra o suficiente, sou feia e ninguém me quer fotografar" ou "fiz alguma coisa muito errada na ultima sessão e agora ninguém me chama" ou "não sou fotogénica e não tenho jeito nenhum para isto, por isso deixaram de me chamar". Doi imenso ouvir pessoas dizerem "és tão fotogénica devias tentar ser modelo fotográfico" ou "Ficas muito bem nas fotos já pensaste investir nisso?" e depois quanto tento e me esforço, quando fico entusiasmada e me batem uma porta na cara fico tão desanimada e magoada que desisto. 
É por isso que desisto de tudo na vida. Porque me magoa demais. Como este blog. Adoro o blog, adoro escrever, adoro tudo, mas ter 400 visualizações e apenas 4 seguidores, faz-me pensar em desistir. Em primeiro lugar porque os seguidores que tenho são amigos meus e puseram "follow" por serem meus amigos e não apenas porque gostam do blog, em segundo lugar porque se já tanta gente viu o blog e não o seguiram, para quê continuar um blog que ninguém segue ou mostra interesse?
Por fim, a minha saúde também me deixa muito triste porque para alem de estar doente (constipação, febre, dores de garganta) constantemente desde que mudou o tempo, também tenho uma ulcera no estômago. Ora essa ulcera doi como tudo, parece que me estão a esventrar ou espetar uma faca no estômago, coma eu o que comer, ou não coma, tomando os comprimidos ou saquetas de revestir o estômago, doi sempre. E o stress, preocupações, ansiedades, ajudam ainda mais as dores, porque o stress faz com que a ulcera piore. 


E pronto é isto. Já desabafei, provavelmente um dia vou odiar este post por me ter expressado demais e vou apaga-lo ou reverte-lo para rascunho, mas por agora é o que sinto. 

Sketchbook Page 1

Hi Dolls 💋



Decidi começar aqui no blog uma serie de posts sobre os meus desenhos. Aviso-vos já que tanto posso publicar na mesma semana 3 desenhos, como posso passar semanas sem nenhum, porque só desenho quando tenho inspiração, caso contrario é ainda mais difícil gostar do que criei.

Eu fiz o secundário em Artes Visuais, mas não acho que isso tenha influenciado muito a minha maneira de desenhar. Sim aprendi novas técnicas, trabalhei com diversos materiais que provavelmente se não tivesse experimentado nas aulas, não usaria em casa, mas em geral o meu "talento" vem de muito treino e do gosto que tenho desde pequena.

Mais recentemente tenho começado a usar aguarelas, coisa que nunca gostei porque sinceramente é mais fácil cometer erros e nunca fui muito boa com pincéis porque sou trapalhona.
 Felizmente até tem corrido bem e embora não faça retratos ou coisas mais complicadas, tenho gostado dos resultados.

Então o meu cunhado fez anos recentemente e eu decidi fazer-lhe um desenho da personagem favorita de League of Legends dele, a Lux com a skin de Star Guardian que ele adora.

Usei lápis HB para fazer o desenho, passei o desenho todo a caneta de gel preta, usei lápis de cor e canetas de feltro para pintar, fiz o fundo e alguns detalhes em aguarelas e no final fiz sombras com um lápis 2B. Tenho a dizer que não fiquei satisfeita a 100% com o desenho (nunca fico haha), a cara da Lux não ficou como queria e infelizmente os meus lápis de cor não me permitem fazer uma coloração sólida sem marcas, mas quem sabe um dia poderei comprar uns Caran D'ache, para realizar bons trabalhos.


Nos últimos tempos também fiz uns miminhos para a Mia, e assim aproveitei para experimentar varias técnicas em aguarelas. Fiz um "quadro" com uma inspirational quote, um marcador de livros, porque tal como eu ela é uma amante de leitura e um mini retrato em versão cartoon dela, com coisas relacionadas com o espaço e aliens. 





O que acharam da ideia do post ou dos meus modestos desenhos?

Espero que gostem, para continuar a postar coisinhas criadas por mim, para vocês verem. Kisses

“We all have 10,000 bad drawings in us. The sooner we get them out the better.” 

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Choker me, please!

Hi Dolls!💋

Eu sou uma pessoa que tem o seu estilo pessoal,
gosto de uma coisa ou outra que está Trendy mas não sigo modas.
No entanto chokers são a minha paixão,
vindo directamente dos anos 90 onde passei os primeiros 10 anos da minha infância. Tenho bastantes e quero ainda mais, cada vez mais. 

Por isso que venho aqui deixar-vos um post com alguns chokers, mais acessíveis, caso também partilhem da Choker fever que por ai anda!


Alguns dos meus chokers (são todos da Claires, sou doida pelos chokers de lá)

Pesquisei alguns Chokers na Primark, Zara e Claires,
são bastante acessiveis, existem individuais ou em packs,
a maioria em preto, mas também se encontram alguns de outras cores.

1 - Choker preto com joia - 3€ Primark


2 - Choker preto com cruzes - 3€ Primark




3 - Choker largo em veludo - 3€ Primark
(existe em preto também) 

4 - Multi Layered Black Choker - 9,99€ Claires



5 - Pack 3 Chokers Pretos - 9,95€ Zara 
6 - Pack 3 Chokers diversos - 12,95€ Zara

Eu ando já á algum tempo de olho num choker a imitar cabedal e existem vários que adoro na Claires, se gostarem de uma onda mais pesada, pode ser que também gostem



7 - Black Spike and Chain Choker - 6,99€

8 - Silver Cross Pendant Black Choker - 5,99€

 Que acham dos que escolhi? Espero que gostem,
qual é a vossa trend preferida ou que mais gostam de usar?

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Personal Soundtrack #2

🎼Angus & Julia Stone - Santa Monica Dream



Hi Dolls!💋  Para quem gosta de metal, ando muito soft estes tempos.
Mas também não quero só por aqui musicas que eu gosto,
quero por musicas que gosto mas que vocês possam também apaixonar-se
 por elas da mesma maneira que eu me apaixonei.
A primeira vez que ouvi Santa Monica Dream
foi quando joguei o primeiro episódio de Life is Strange.
Toda a banda sonora do jogo é espectacular mas esta musica ficou-me na cabeça.
Se precisar de relaxar esta é uma das musicas a que recorro,
faz-me sentir calma, de cabeça leve e livre,

                                          Conheciam? Contem a vossa opinião Dolls!

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Review League of Legends: Jinx

Hi Dolls!💋

Então hoje venho falar sobre jogos.
Decidi fazer Review da minha personagem preferida de League of Legends:
Jinx, The Loose Cannon


Existem varias personagens no League of Legends,
mas apenas alguns podem ser classificados como campeões engraçados.
É por isso que gosto da Jinx, para mim personagens assim dão carácter ao jogo, uma agradável sensação de alegria enquanto jogo.
Peguem nas vossas miniguns e vamos lá!

A Jinx podia ter saído de um dos filmes de Tim Burton.
Tem um estilo punk, com cores fortes, cabelo azul, coberta de tatuagens
e carregada de armas e munições.
É fundamental observar que Jinx é uma das únicas mulheres no LoL
a ter pouco peito, dando uma ênfase maior ao seu físico cadavérico.
Exibe também loucura nos olhos,
e faz-me imaginar que a Yuno do Mirai Nikki cresceu,
pintou o cabelo e libertou de vez a psicopata dentro de si
(óptimo anime para quem não viu). 

Skins
A Mafia Jinx transforma a nossa artilheira louca numa gangster da máfia.
Jinx aparece mais feminina e troca os calções e top padrão por um vestido purpura. O cabelo longo e azul foi substituído por cabelo curto amarelo torrado
e as tranças substituídas por longas fitas roxas.
A Minigun está escondida dentro de um estojo de guitarra,
Com Firecracker Jinx entramos na cultura chinesa,
com Jinx a usar o típico vestido chinês com aberturas de lado
e meias pelo joelho ambos vermelhos.
O cabelo é preto com franja verde e as duas tranças estão enroladas em fita vermelha.
O canhão de Jinx é agora o tipico Dragão chines.
Em Slayer Jinx, é mais facil associa-la á sua irmã Vi, principalmente pelo cabelo.
A sua outfit é mais punk rock, com um casaco de cabedal, tshirt com caveira
e look mais preto que o costume, o cabelo é rosa  com um gancho azul na franja.
O canhão tem agora uma caveira pintada a spray rosa.
Por fim temos Star Guardian Jinx, a mais recente skin que saiu e é a minha preferida. Ao estilo de Sailor Moon, Jinx aparece com o típico penteado com dois ponytails, parecido com o da "Bunny" (Usagi, nome verdadeiro em Japonês)
mas num tom rosa avermelhado.
Tem um uniforme de tshirt branca com um laço e uma estrela
e uns calções do mesmo tom do cabelo.
Adoro as animações desta skin e do facto de Jinx
estar acompanhada por dois bonequinhos chibi
(um branco que é um género de anjo e um preto que é demónio)
que se transformam nas armas dela. Mal posso esperar para a poder comprar. 

 Habilidades

Passiva: Get Excited! 

Jinx ganha 175% de movement speed. A passiva não dá dano extra, mas graças a ela, Jinx pode mais facilmente derrubar uma torre e em seguida, fugir para a segurança ou iniciar um ataque a um campeão inimigo. 


Q: Switcheroo
Este ataque vai "resaltando", 
causando dano a todos os inimigos próximos. 
Pow-Pow, a minigun é a arma principal, que ganha velocidade de ataque com cada hit, até ao limite. Não tem muito range, 
mas o que falta em range é compensado com dano.

Em comparação com Pow-Pow, 
Fishbones é uma arma equilibrada para o jogo. 
Mudar para esta arma dá um aumento de danos, 
bem como aumento de range. 
O maior problema é o uso de mana ao usar o Fishbones.


 W: Zap

Esta é a primeira habilidade que compro no inicio do jogo. É simplesmente perfeita. Zap retarda inimigos atingidos pelo projétil. Embora tenha um grande alcance, também tem uma "hit box" muito estreita. 
Precisão é chave, e tentar atirar quando não há minions no caminho é necessário para garantir sucesso. 
Outra vantagem desta habilidade é que causa uma boa quantidade de dano, 
o que também pode ajudar a acabar com adversários 
que tentem fugir com pouco HP.

 E: Flame Chompers

Quando um inimigo cai na armadilha fica "snared" o que significa que ainda podem atacar e lançar habilidades, mas não se podem mover. 
A melhor coisa a fazer é usar esta habilidade para impedir 
que o adversário avance para poder farmar em segurança 
ou quando o adversário tenta fugir. 
O truque para esta capacidade, é o tempo de activação. 
Colocar as armadilhas directamente sobre um adversário 
faz com que se perca o alvo pretendido, porque precisam de tempo, 
quando são usados. 
É por isso que aprender a utilizar esta capacidade é vital para dominar Jinx. 



R: Super Mega Death Rocket
O ultimate de Jinx dispara um foguete enorme que percorre o mapa inteiro para tentar acabar com os adversários.
Também se pode disparar esta arma,
para obter uma assistência numa batalha fora de alcance.
Como o aumento do dano depende do quão longe ele viaja
e quão baixa a HP dos adversários saúde está,
eu realmente aconselho a dominar esta habilidade e
disparar contra campeões de longe.


Para alem da Jinx ser bem balançada no jogo, é uma personagem como á pouco referi bastante engraçada. Enquanto jogo, farto-me de repetir as frases dela e de me rir comigo mesma. É um dos meus "spirit animals". Adoro a personalidade dela.

Para quem não conhece, enquanto jogamos podemos ouvir entre outras, as seguintes frases:


"Everybody PANIC!"
"Stay still! I'm trying to shoot you!"
"Any last words? Ha! No, just die."
"Seriously, screaming helps... not at all."
"I accidentally did that on purpose." 
"You're my favorite waste of bullets.
"Ask me if I'm listening! Hint: I'm not!"
"She's such a loser, always ready to cry!' T-t-t-ta!"
"I'm wearing lots of belts! For no reason at all."
"I'm crazy! Got a doctor's note."
"All part of the plan I just made up!"
"What if I had a gun that... shot other guns?"
"I really need a new gun. But don't tell my other guns.
"Three guns means never having to say 'I'm sorry'."
 "I'll be right back! No one die screaming without me!"

Não dá para escolher só uma, e mais engraçado ainda é o tom de voz dela 
quando fala por isso se quiserem pequisem "Jinx Quotes" no Youtube e ouçam.

Quando a Jinx morre cai no chão de uma maneira engraçada
e as tranças formam um coraçao o que faz ate qualquer pessoa com mau perder, 
não ficar assim tão chateada por morrer. 

É a minha personagem favorita e só tenho pena de não ser do Dota

em vez do League of Legends, mas assim tenho a minha main reason de jogar League

Deixo aqui tambem o trailer do tema "Get Jinxed"

para terem uma ideia do que ela é capaz ahahha






Então o que acham da Jinx, the Loose cannon? Deixem um comentario sobre ela ou sobre o vosso personagem preferido do League of Legends ou até de outro jogo. 



"Bye, Bye!"


Triforce