quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

O meu Natal...

Olá Dolls! Espero que o vosso Natal tenha sido bom e que tenham passado uma optima Consoada junto das pessoas que mais amam. Hoje venho falar de como foi o meu Natal, e de todas as prendinhas que recebi.
Então vou falar primeiro da minha consoada, tirando a maquilhagem que fiz mais arranjadinha, eu fui bastante simples de camisa branca e calças pretas largas. Como era só jantar em família e era algo simples, eu fui assim, sem exageros.
Eu e o Carlos, e o pormenor da minha maquilhagem mais de perto.
 Este ano, o Natal foi passada em casa dos sogros do meu tio (irmão da minha mãe), e foi muita gente da família. Embora muita gente seja do lado da minha tia (casada com o meu tio) eu cresci com eles, e para mim é tudo considerado primos, porque embora não sejam de sangue, são da família, por afinidade. O nosso jantar foi bacalhau assado no churrasco mesmo, em vez do forno, que dá um sabor ainda mais agradável, com legumes (batatas, cenoura, couve, etc...), e depois houve carne assada no forno com batatas fritas. Para sobremesa houve mousses de chocolate, de oreo e também de filipinos. Bolo de chocolate, tarte de amêndoa (feita pela minha prima Marta estava uma delicia), bolo de maçã, canela e nozes (feito por mim) entre outras coisas. Mas a minha sobremesa preferida é arroz doce feito pela sogra do meu tio, a Dona Idalina. Desde pequena que como aquele arroz doce e sou tão doida por ele que não como mais nenhum. Já tentei fazer eu, já provei de várias pessoas, mas o único que como com gosto é este. Era das coisas que mais estava entusiasmada, visto que não comia arroz doce á imensos anos, principalmente este que tanto adoro.
O arroz doce mais delicioso que existe

 Depois do jantar, ficámos todos na "galhofa", a rir, contar histórias de outros Natais ou festas de família entre outras coisas. Á meia noite as prendas foram abertas, e depois disso foi mais convívio, foi servido chá para uma "mini ceia" e só fomos para casa ás 3 da manha. Mas primeiro fomos a casa da minha mãe, abrir as prendas que a minha mãe tinha lá para nós. Com isto tudo chegamos a casa e eram 4 da manha, e fomos abrir as prendas do Sandro para nós e eu abri as do carlos para mim, e o carlos as que eu tinha para ele, porque deixamos as prendas em casa.
 

Eu, a minha mãe, a minha mana Maria e a minha prima Marta.
No dia de Natal, voltámos para casa da Dona Idalina para irmos todos almoçar, e vesti a camisola nova que o Carlos me ofereceu, que estava na minha wishlist, da Bershka, a minha maquilhagem foi simples e o resto da roupa também.
Outfit de Natal
O almoço de Natal foi cozido (carne de vaca, de porco, chouriço, farinheira etc..) e o resto das sobremesas da noite anterior (e olhem que toda a gente se fartou de comer sobremesas e mesmo assim sobrou imenso). A malta mais nova esteve toda a tarde na galhofa e como já é natural, o dia de Natal foi passado maioritariamente á mesa. Normalmente ficamos todos a conversar e quando damos por ela já é quase horas de jantar. Ao fim da tarde comemos uma canja deliciosa, como já é tradição e continuámos por lá ate serem horas de virmos embora.
A malta mais nova! (Falta a Raquel)
Gostei imenso de passar o Natal com a minha família, porque já não passava á mesmo muitos anos, e em especial com a minha Maria, porque nunca tinha passado. Gostei de rever os meus primos (de sangue e por agregado familiar) e de rir, contar histórias e conversarmos. Foi bom rever a Raquel, porque gosto muito dela, temos personalidades muito parecidas, somos as duas pequenas mas com grande temperamento, explodimos quando nos provocam, mas no fundo somos um doce de pessoa por dentro. Gosto muito dela, e de todos os outros primos claro.
Gostei também de conhecer o Zuo, amigo do meu primo, que anda na universidade com ele, que é chinês e que passou o Natal com a nossa família. Foi engraçado poder perguntar algumas coisas sobre a cultura, comida e hábitos chineses, visto que me interesso muito pela cultura asiática. Deu ainda tempo para umas aulas de caligrafia chinesa haha.

Gostei da comida, porque acima de tudo, me trouxe memórias de outros tempos, em que as responsabilidades não existiam, e a única coisa que tinha de me preocupar eram trabalhos de casa.
Também gostei das prendas, não estava á espera nem de metade, mas embora poucas pessoas me tenham oferecido, deram-me varias prendas cada pessoa, algumas das quais não estava mesmo á espera. 

Então vou contar-vos o que recebi:


 O meu namorado ofereceu-me a camisola que eu queria muito da Bershka como já mencionei mais acima, o onesie em unicórnio da Primark (que eu não largo desde o Natal), e um conjunto de 6 piercings para o nariz da Claires, porque estou sempre a perder os meus. Adorei todas, mas tenho de dizer, gostei imenso dos piercings porque não estava na wishlist, e ele pensou em algo que me desse jeito e fizesse falta e acertou em cheio. Foram todas muito especiais cada uma á sua maneira e amei as surpresas.
Camisola de lã e os piercings da Claires
Meu unicórnio docinho *.*
A minha sogra juntou-se com o filho, e como combinaram, ofereceu-me umas pantufas fofinhas, para eu usar com o unicórnio e fazer um género de conjunto. São super quentinhas, mesmo sem meias, e a sola por baixo é rija de plástico com corações o que quer dizer que posso ir ao pátio e isso com elas calçadas que não se molham. São super queridas.
Pantufas ovelhinhas muito quentes.
O meu melhor amigo Sandro ofereceu-me uns phones de gaming, com microfone, e eu delirei, os meus estragaram-se e eu não jogava online já á umas semanas com ele, porque não tinha microfone. Como estes têm jack, não gasto as portas USB  visto que só uma está a funcionar. Dão um som espectacular (e eu que pensava que os meus antigos davam alto som) e são confortáveis. Também me ofereceu uma caneca para a minha colecção de canecas que eu adoro, porque diz coffee, e eu adoro beber café em casa. Fiquei doida hehe.
Os Phones e a caneca que o Sandro me ofereceu.
A Vera, cunhada do meu tio, ofereceu-nos (a mim e ao carlos) uns bombons do género da Gullian (aqueles que tem formas de camarão, búzios e conchas) que eu adoro imenso. Da minha mãe e do meu padrasto, foi tudo uma enorme surpresa porque a minha mãe não lê o meu blog, e porque não lhe falei nada sobre o que queria ou gostava de ter. Primeiro deu-me umas coisas pequeninas, só para a graça, mas que gostei muito. Um ralador pequeno (tenho um, mas é enorme e este dá muito mais jeito sem dúvida, tanto para ralar, como para lavar), um duplo espelho que se fecha e dá para levar na mala e um conjunto de sombras da IDC (adorei a pigmentação das cores que já usei).   Recebi também um separador de Livros feito á mão, com a mão da minha mana, que diz Feliz Natal e uma foto da escolinha da Maria, que diz feliz Natal também. Fiquei muito Feliz com a foto da minha irmã, porque assim já pode andar sempre na minha carteira.
Ralador, espelho, maquilhagem e chocolates
Depois de abrir as primeiras prendas, a minha mãe deu-me mais duas, onde estavam um conjunto de 3 meias curtas do Harry Potter em cores diferentes, e umas meias polares fofinhas para usar por casa, também do Harry Potter. Depois (já eu felicíssima com o que tinha) deu-me mais um embrulho e qual não foi a minha felicidade quando vi um pijama dos Gryffindor (embora eu seja dos Slytherin, um verdadeiro amante de Harry Potter gosta de tudo o que tem a ver com a série, e eu gosto de todas as casas, embora tenha pena de não existirem mais coisas dos Slytherin e dos Ravenclaw). É de manga curta, adoro as cores, mas acima de tudo o padrão das calças. No final, eu não estava á espera de mais nada, mas a minha mãe deu-me um saco maior que o resto e fiquei completamente louca de felicidade quando vi uma manta de Hogwarts. ADOREI. Agora ando com ela para todo o lado, quando vou para a cama, vai para a cama comigo e quando vou para o sofá também vai comigo.
Mantinha de Hogwarts, meias e pijama dos Gryffindor.

Adorei todas as prendas, não estava nada á espera de tanta coisa, pensei que ia receber uma prenda do Carlos, uma do Sandro e uma da minha mãe, mas recebi isto tudo, e ainda faltam aqui duas prendas das minhas tias. E vocês o que receberam? Espero que o vosso natal tenha sido tão bom como o meu, pelo menos na parte do convívio. Obrigado a todos que me ofereceram miminhos, fiquei super feliz, ainda pareço uma criancinha, cada vez que visto o meu unicórnio, me tapo com a minha mantinha e ponho os phones, os meus olhos brilham. Também estou muito feliz, porque pelos vistos toda a gente adorou o que eu ofereci este ano, o que me deixa de coração cheio, porque embora não tenha gasto muito dinheiro, foi tudo pensado com carinho. Um resto de ano feliz Dolls!


sábado, 24 de dezembro de 2016

Tag de Natal


Oi Dolls, chegou a véspera de Natal, por isso hoje vim fazer uma tag de Natal. Ando um pouco viciada em tags como já repararam hahah 


1- Qual é a tua comida favorita de Natal?

Bacalhau. Seja com natas, assado ou outra maneira qualquer, metam-me bacalhau á frente e eu fico feliz. Tambem gosto muito de borrego.
2- Costumas montar árvore e decorações?
Sempre. Adoro
3- Qual é a tua música de Natal preferida
Tenho muitas. All i want for christmas, Santa Claus is Coming to Town e a Let it snow sao as minhas top três. 
4- Costumas ver filmes natalícios? Se sim, qual é o teu favorito?
Costumo, o meu favorito é sem duvida o Nightmare before Christmas.

5- Qual foi o melhor presente de Natal que já recebeste?
O MELHOR DE TODOS veio uns dias atrasado, recebi em 2013, no ultimo dia do ano, a minha mana Maria.
De coisas materiais sempre gostei de tudo, mas a grande surpresa da minha vida que não fazia ideia que algum dia ia receber, foi o meu GameBoy Color no natal de 2000.
6- Com quem gostarias de passar o natal este ano, mas não vais poder?
A minha avó Manuela e o meu avô Rafael.
7- Onde gostavas de passar o natal?
Em Inglaterra. É outra sensação. A neve, as casas com luzes e decorações na rua, o espírito natalício.


8- Como esperas que seja o teu natal este ano?
Com muita família e com muita comidinha. 
9- Qual o natal mais memorável que já tiveste?
2009 porque foi o primeiro natal que passei em inglaterra. Mas gostei de todos

Christmas Market em Leeds .. Amei
10- O que queres mesmo no Natal?
Ser feliz e ter saúde, pode parecer cliché mas quem não quer?
11- Pretendes comprar roupas para usar na noite de natal?
Não comprei nada, costumo passar o natal em casa e confortável.
12- Qual o teu aroma de Natal preferido?
Canela, e o cheirinho a rabanadas, filhóses e coisas do género.
13- Se só pudesses escolher uma pessoa para dar uma prenda quem seria?
O resto das pessoas que me desculpe, mas tem de ser a minha Maria.

14- Gostas mais de dar ou receber presentes?


Gosto dos dois igualmente! Adoro procurar com carinho os presentes e fico entusiasmada até a pessoa abrir, quando sei que vão gostar. Claro que também gosto de receber.



15- Abres as prendas na véspera de natal, ou dia de Natal de manha?
Na noite, porque não tenho filhos, mas sempre quis quando tiver, acordarmos cedo todos no dia de manha e abrirmos as prendas em volta á árvore.

16- Gostas e sabes embrulhar prendas?
Sei e gosto, não tiverem formas muito complicadas. E se as gatas não andarem á minha volta hahah 

17- Conta uma historia de Natal memorável... 
Quando eu era pequena, com uns 8 anos, estávamos a passar o Natal em casa dos meus tios e o meu primo é uns anos mais novo que eu. Eu recebi uma Barbie e ele recebeu um Action-man, como éramos os únicos pequenos na altura, só podia brincar com ele, então perguntei:
-Miguel vamos brincar?
e ele muito escandalizado virou-se e disse muito alto:
-O meu Action-man não brinca com Barbies!!
Escusado será dizer que toda a família se desmanchou a rir.

18- Qual a tua coisa preferida de natal?
As luzes de Natal na rua. Pareço sempre uma criança maravilhada com luzes.

19- Costumas comprar as prendas antes, ou em cima do natal?
Tento sempre comprar com tempo, porque não gosto de andar no meio da confusão e gosto de poder ter calma ao escolher as coisas para cada um.

20- O que significa para ti o Natal?
Para mim Natal é família. Este natal vai ser um natal muito especial porque vou passar com a minha irmã. Sinto também que é uma época também de harmonia, carinho e amor pelo próximo.



Espero que gostem, e desejo a toda a gente, um feliz e Santo Natal. Beijocas :)

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Sabor ás colheradas! 🍜

Pizza de caneca no microondas


O que? Pizza feita no microondas? Sim Dolls, existe e é INCRIVÉL! Ao inicio estava um pouco céptica quando encontrei esta receita, mas assim que experimentei, fiquei viciada.

Esta pequena delicia, vem revolucionar a nossa vida, no que toca a refeições. É fácil e super saborosa, o difícil é não cair na tentação de fazer todos os dias hahah. 

É caso para dizer que esta pizza é mesmo "fast food", porque em menos de 10 minutos é preparada e cozinhada. É perfeita para quando se está com pressa, ou
com pouca vontade de cozinhar. Podem fazer para o almoço, jantar, lanche, snack, ou quando quiserem.
O melhor é que podem costumizar a vossa pizza e fazer diferente cada vez mudando apenas os toppings! Eu sou louca por queijo e a minha pizza preferida é a simples de queijo e fiambre. Umas vezes junto pepperoni/chourição, e outras junto bacon.
Aposto que já estão a salivar, por isso vamos lá ao que importa.

Ingredientes:

4 colheres de sopa de farinha de trigo com fermento

pitada de sal


3 colheres de sopa de leite
1 colher de sopa de azeite
1 ou duas colheres de sopa de polpa de tomate
Queijo mozzarella q.b.

Pepperoni a gosto
1 Pitada de Orégãos (para quem gosta)
Instruções:
1 - Misturar a farinha e sal juntos numa caneca que possa ir ao microondas
Adiciona o leite e o óleo com mistura. Mexer bem até a "massa" obter uma consistência grossa.

2 - Com uma colher, espalhar sobre a massa a polpa de tomate sem fazer força.

3 -
 Polvilhar com o queijo, pepperoni e ervas secas (ou os ingredientes que escolherem)

4 -
Aquecer microondas durante 1 ou 2 minutos, ou até começar a borbolhar
5 - DELICIAR-SE!!!

Como podem ver é muito fácil, e rápido também.
Sugestões
Como já fiz esta receita varias vezes, deixo aqui algumas dicas que acho úteis!

Quando estiverem a fazer a massa se acharem que está liquida demais metam mais um pouco de farinha sem exagerar até ficar com uma boa consistência.

Assim que acabarem de fazer a massa, coloquem um pouco no microondas (apenas uns 30 segundos) para quando puserem a polpa de tomate ser mais fácil espalha-la, e para que quando puserem no microondas com o resto dos ingredientes terem certeza que a massa fica bem cozida.

Se quiserem comprar aquelas polpas de tomate já com ervas, ou preparado especial para pizzas (marinada, etc...) é capaz de ficar saboroso para quem gosta de sabores mais intensos.

Mantenham-se sempre por perto do microondas enquanto estiverem a aquecer a pizza na caneca, para não cozinharem de mais.




E é isto, podem colocar os ingredientes que quiserem, bacon, cogumelos, milho, atum, ananás, basta dar asas á imaginação e escolherem os ingredientes que mais gostam, e se puserem queijo por cima da polpa de tomate e depois mais um pouquinho por cima dos ingredientes fica uma delicia.

Como o meu microondas tem andado meio doido, a ultima vez que fiz, segui todos os passos mas num prato de barro daqueles próprios de forno, e fiz no forno. Se o prato for maior que a tigela basta duplicarem a dose para cada prato. Foi o que eu fiz e no fim acompanhei com umas batatas fritas.
Deixo aqui a foto da minha pizza de microondas feita no forno e se gostaram da receita, experimentem e contem como correu. Kisses


quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Aviso 📱

Dolls venho só brevemente aqui informar-vos, que acho que o Blogger não está a deixar publicarem comentários por telemóvel por algum motivo que desconheço. Isto porque já varias pessoas próximas perguntaram se eu tinha recebido o comentário delas e quando eu vou ver não tenho nada. Depois de perguntar cheguei á conclusão que todas usaram telemóvel. Tenho então de pedir desculpa se vieram ao blog e deixaram comentário e eu não o aceitei. O motivo é porque não estão mesmo em lado nenhum para eu os poder aceitar. Espero que entendam e se tiverem paciência passem aqui quando estiverem no computador. Alguem está a ter o mesmo problema ou teve e conseguiu corrigir ou sabe se é mesmo do site?? Beijinhos e novamente peço desculpa

Dicas para o Look de Natal


Hi Dolls. Estamos a dois dias do Natal e há quem ainda não saiba o que vestir na noite da consoada. Vou dar algumas ideias entao de maquilhagem e roupa, pode ser que gostem de alguma. Aproveito para dizer já que a maior parte das roupas vao ter tons vermelhos porque eu gosto imenso de vermelho nesta epoca, mas claro cada um usa o que quer ou o que tem.



Eu vou falar mais de peças chave que estão imenso na moda, e dar algumas ideias com as mesmas. 

Em primeiro lugar, deixo as Trench coat. É uma peça versátil que fica bem com calças, saia, calções e ate vestidos. Acho que dá um toque muito chique a qualquer outfit e se tiverem alguma em casa tem então aqui uma boa ideia para se manterem quentinhas mas sofisticadas.



Outra coisa que está muito na moda ultimamente é o tule. As lojas estão cada vez mais cheias de peças feitas de tule, e eu acho que fica muito querido com algo mais simples a acompanhar.



O Xadrez é uma grande tendência nesta altura do ano, eu adoro em vermelho mas existe em varias cores. Passa por todos os tipos de peças de roupa, de saias a vestidos, de calças a cachecóis. 


Outra grande tendência que está imenso na moda é o Veludo, e eu quando era pequena odiava, mas agora estou louca por comprar algo assim. É muito chique na minha opinião, dá um ar muito "fancy" a uma outfit sem exagerar.

No que toca a roupas vou ficar por aqui, espero que tenha ajudado em algo, a lembrarem-se de alguma pecinha esquecida no armário que possam juntar com algo comprado recentemente, ou até a terem alguma ideia para a consoada. Eu vou vestir um vestido simples que comprei para usar na passagem de ano mas como já não vou sair no ano novo, devo usar na consoada.




Vamos então passar á maquilhagem. Eu adoooooro ver um batom vermelho ou bordeau nesta altura do ano, e porque não usar na noite de natal? Até com a maquilhagem de olhos mais simples faz logo um grande impacto. Uma grande tendência ultimamente que também é muito bonita para usar na consoada são os batons metalizados.

 

Para os olhos podem optar por fazer uma sombra que combine com o que vão vestir, podem usar tons neutros, ou até fazer um eyeliner simples e sofisticado. Eu devo usar tons neutros provavelmente.



E pronto fico por aqui hoje, espero que tenham gostado e que vos de alguma ajudinha nem que seja pouca coisa. O que acharam das ideias? Já sabem o que vão usar na vossa noite de Natal? Beijinhos

Desafio literário (parte 1) 📖

Hi Dolls! Como de costume vou passando os olhos por vários blogs e existe um em especial que acompanho, não diariamente, mas sempre que posso, e encontrei por lá um desafio sobre livros que achei engraçado. O blog é o Just an ordinary girl e acho que deviam passar por lá se gostam de livros, receitas, DIY, filmes ou simples histórias do dia a dia, há de tudo para todos os gostos.
Quem me conhece sabe que eu adoro livros, adoro ler, e adoro colecionar livros. A primeira coisa que me lembro de ler foi um livro de Uma Aventura, da Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada. A minha mãe deu-me um para a mão e apartir dai fiquei viciada. Tinha 7 anos, e começado a ler á pouco tempo e achava os livros enormes mas quando experimentei, nunca mais quis largar. Para ajudar ao vicio saiu o primeiro livro do Harry Potter que recebi no Natal de 2000. Na escola básica ganhei um diploma de aluna com mais livros requisitados da biblioteca da Escola, e no secundário era raro o dia que não andava com um (ou dois) calhamaços dentro da mala. Agora não tenho lido muito, porque com o computador a Internet e os jogos tornam-se um pouco uma distracção e quando não estou no computador normalmente estou a desenhar, mas de vez em quando leio um livrinho ou outro. Vou mudar algumas partes do Desafio porque encontrei na Internet mais algumas "perguntas" e quero fazer duas partes em dias diferentes. Bem sem mais demoras, vamos ao que importa:


1. Melhor livro que leste este ano - Bem o melhor livro que li este ano, não por ser uma grande obra literária mas pela ansiedade que tinha por o ler e a antecipação, foi Harry Potter and the Cursed Child de Jack Thorne e John Tiffany. Embora tenha lido o livro em cerca de 3 horas, achei o livro uma delicia, e não tenho mais nada a dizer para alem de HARRY POTTER ALWAYS!


2. A tua coleção favorita - A minha favorita é a do Harry Potter, mas sem duvida existe outra coleção em primeiro lugar e infelizmente muita gente não conhece. É a coleção As brumas de Avalon de Marion Zimmer Bradley, onde a história do Rei Arthur (na qual eu sou viciada) é contada pelas mulheres da família. É uma coleção estupendamente bem escrita, com personagens cativantes e são daqueles livros que quando se pega, perde-se a noção das horas. Outras que gosto são sem duvida a de Eragon do Christopher Paolini, Crossfire de Sylvia Day. 





3. Livro Favorito da tua coleção favorita -  Das Brumas de Avalon é "A Senhora da Magia", o primeiro porque ficamos a conhecer a historia e os personagens profundamente.





4. Um livro que te faz feliz - Dewey de Vicky Miron, história de um gatinho abandonado no deposito de livros de uma biblioteca, onde é adotado pelas bibliotecárias e passa a ser mascote da biblioteca, e companheiro de vários utilizadores da mesma. É uma historia real. Também na mesma onda Marley e Eu, de Josh Grogan. Dizer o que? Animais deixam me feliz





5. Um livro que te deixa triste - Queimada Vida de Souad. Custa imaginar pelo que certas mulheres passam em certos países.





6. Um livro underrated (pouco valorizado) - Os Filhos da Droga da Christiane F. sem duvida. Já o li no mínimo umas quatro vezes e estou em pulgas para o conseguir voltar a ler. Existe quem não goste de historias reais, ou de historias sobre vícios, mas para mim é um livro espetacular que toda a gente devia ler pelo menos uma vez na vida.






7. Um livro overrrated (demasiado valorizado) - Sem duvida a trilogia das 50 Sombras de Grey. Achei que a loucura pelo livro foi exagerada. O livro foi muito mal escrito, a meu ver. Leiam a coleção Crossfire de Sylvia Day porque se não gostaram das 50 Sombras, vão gostar imenso desta coleção, é tudo o que 50 Sombras podia ter sido. 




8. Um livro que pensavas não gostar, mas acabaste por adorar- Past Secrets de Khaty Kelly. É um livro que não faz o meu género, mas a historia acabou por se tornar cativante.







9. Livro Clássico Favorito - O Retrato de Dorian Gray de Oscar Wilde. Grande Clássico, não há muito a acrescentar. Toda a gente já ouviu pelo menos falar e quem não leu não sabe o que perde.





10. Um livro que odiaste - Pessoas como Nós de Margarida Rebelo Pinto. Embora o tenha lido até ao fim, achei o livro péssimo. de poucas em poucas paginas somos apresentados a mais e mais personagens até que a um ponto já não sabemos quem é quem, e a historia não tem para mim uma linha coerente.





11. Escritor favorito - Claro que tem de ser Nicholas Sparks e a J.K. Rowling





12. Livro preferido do teu escritor preferido - Muito difícil escolher só um. Talvez Diário da nossa paixão do Nicholas e Harry Potter e o Prizioneiro de Azkaban da J.K.Rowling. 


13. Personagem masculina favorita - O principal é o Sirius Black do Harry Potter. Não sei porque mas sempre tive uma grande conexão com ele, tenho pena que nos filmes não mostre nem metade do homem que ele é, ou da relação e cumplicidade que ele e o Harry criam ao longo do tempo. Uther Pendragon, das Brumas de Avalon, pai de Arthur. Para acabar Brom, Eragon e Murthag da coleção de Eragon.



14. Personagem feminina favorita - Sem duvidas Morgaine de Brumas de avalon. É uma mulher forte, que passa por muito para se poder tornar sarcedotiza, tem que sacrificar muito da vida e é um exemplo de uma verdadeira heroína. Também na lista claro, Hermione e Luna Lovegood de Harry Potter, Saphira de Eragon, Buffy de Buffy Caçadora de vampiros.



15. Livro preferido que virou filme - Diário da Nossa Paixão de Nicholas Sparks. Embora o livro esteja muito bom tal como todos que já li dele, o filme é perfeito e sem duvida dos meus favoritos. Sempre que posso rever, faço-o.



16. Livro preferido de infãncia - Os meus livros favoritos de infância são os do Harry Potter, mas também adoro quase tudo da Enid Blyton, principalmente Os Cinco e O Colégio das Quatro Torres.



17. Livro que estás a ler actualmente - Lolita de Vladimir Nabokov. Tenho-o á mais de 10 anos, mas como era muito nova para o ler guardei-o e descobri á pouco tempo que estava guardado numa caixa e estou a lê-lo. 


18. Um livro que desejavas que as pessoas lessem - Não me canso de dizer, As Brumas de Avalon. Melhor literatura de sempre.


19. Livro preferido que leste na escola - A Menina do Mar de Sophia de Mello Breyner Andresen, adorei o livro e acho que foi dai que cresceu a minha obcessão com o mar.




20. Um livro que mudou a tua opinião sobre algo - Qualquer um do Harry Potter, não acreditava em Magia e agora sei que é real, seus muggles!! hahaha Just Kidding. 

Espero que tenham gostado, e se gostaram, esperem que brevemente vem a segunda parte. Caso gostem e queiram fazer no vosso blog deixem aqui num comentário o link para eu ir ver. Já leram alguns dos que mencionei?
Kisses
Triforce